A Xiaomi já tinha deixado a americana Apple para trás e se tornando a maior vendedora de telefones do mundo. Agora a empresa superou mais uma gigante, a sul-coreana Samsung perdeu seu primeiro lugar no mercado Europeu para a fabricante chinesa.
A marca foi evidenciada pelo relatório da Strategy Analytics, segundo o qual a empresa se tornou a principal vendedora de telefones na Europa. Durante o segundo trimestre de 2021, a empresa chegou a colocar no mercado 12,7 milhões de aparelhos, o que representa um salto de 67,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Superando os índices da Samsung, que vendeu 7% menos que no ano passando, pouco mais de 12 milhões de aparelhos.
Essa é a primeira vez que a Xiaomi alcança o topo do mercado Europeu (em termos de envio de unidades). A empresa conseguiu esse crescimento apesar do mercado estar vindo de uma forte recessão, em consequência do primeiro ano de pandemia.
Mesmo com a Samsung aprimorando recursos em aparelhos como os da linha Galaxy A, os preços e a qualidade da Xiaomi permitiram a queda do posto também no mercado Europeu. Mais atrás no mesmo ranking estão Apple com 9,6 milhões, Oppo com 2,8 milhões e a Realme com 1,9 milhões.