WhatsApp vai permitir a exclusão de mensagens mais antigas?

WhatsApp vai permitir a exclusão de mensagens mais antigas?
Imagem de antonbe por Pixabay

Aguardando o lançamento definitivo dos novos emojis, o WhatsApp na última versão beta para Android alterou os limites de tempo para exclusão de mensagens em chats – em grupo e individuais, para todos os usuários, garantindo que qualquer pessoa possa excluí-los das conversas, mesmo que elas tenham vários meses.

Essa importante alteração foi detectada e divulgada pela equipe do WABetaInfo que, experimentando o Android 2.21.23.1 beta, notou o desaparecimento do prazo para a eliminação das mensagens do chat de cada utilizador. Esta é uma novidade particularmente interessante visto que, no lançamento da funcionalidade, os gestores da plataforma Meta fixaram o limite de 7 minutos. Consequentemente, as mensagens que podem ser removidas não devem ter mais de sete minutos. Só mais tarde os desenvolvedores aumentaram o limite para 4.096 segundos, que é uma hora, oito minutos e dezesseis segundos.

Com a última atualização para a versão beta do WhatsApp, no entanto, o limite de tempo foi removido para permitir que qualquer pessoa exclua qualquer mensagem, independentemente de seu “tempo”.

A demonstração real pode ser encontrada na imagem abaixo, onde você vê uma mensagem datada de 23 de agosto de 2021 com a opção “Excluir para todos”. Até o momento, não se sabe quando essa mudança vai cair definitivamente no serviço de mensagens, mas já é uma novidade extremamente aguardada.

WhatsApp permitirá que você apague mensagens sem qualquer limite de tempo

Mas, e aí… qual será o novo tempo indefinido? Como você pode ver na imagem, a nova versão de “deletar mensagem para todos” permite deletar uma mensagem enviada há 3 meses: isso porque o WhatsApp está planejando mudar o limite de tempo em uma atualização futura.

Como o recurso em desenvolvimento funciona agora? O novo recurso permite deletar qualquer mensagem para todos sem considerar quando foi enviada, mas atenção: visto que esta nova versão de deletar mensagens para todos está em desenvolvimento, as coisas podem mudar totalmente antes do lançamento e nada é sempre confirmado até a ativação dorecurso para testadores beta.

Também não sabemos se o WhatsApp também permitirá a exclusão de mensagens enviadas antes da ativação desse recurso: neste caso, apenas as mensagens enviadas após a ativação do recurso podem ser excluídas, mas note que esta é apenas uma suposição pessoal porque isso nem ainda não foi implementado. O que podemos confirmar é que você pode excluir uma mensagem para todos, sem limites de tempo no atual estado de desenvolvimento.

Não há uma data de lançamento conhecida, mas garanto que já existe muita gente ansiosa com o recurso… é lógico que muitas pessoas estão arrependidas de certas mensagens encaminhadas e pretendem apagá-las o mais rápido possível.

Continue ligado aqui no Dinastia N para mais novidades do mundo tech!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.