WhatsApp lança sua própria ferramenta para criar figurinhas

WhatsApp lança sua própria ferramenta para criar figurinhas
Divulgação WhatsApp

O WhatsApp acaba de matar todo o ecossistema de aplicativos para criar figurinhas. Sim, isso mesmo que você leu! A nova versão do WhatsApp Web incorpora sua própria ferramenta de criação de figurinhas e, possivelmente, é tudo de que você precisa para adicionar novas imagens personalizadas à sua coleção pessoal.

Para criar novos stickers, acesse o WhatsApp Web, abra qualquer chat e clique no ícone do clipe e no novo botão “Sticker“. Escolha qualquer imagem do seu computador como base da figurinha. Você verá algumas ferramentas básicas para editar a imagem. A tesoura permite cortar o contorno do objeto que aparece em uma foto. Você pode adicionar texto, emojis, outros figuras ou rabiscos na parte superior da imagem. Você também pode cortar a imagem, mas apenas na proporção quadrada.

Se você quiser que o fundo da figurinha seja transparente, mas “não tem pulso” para usar a ferramenta de recorte de contorno integrada no aplicativo, pode passar a imagem por remove.bg, que usa inteligência artificial para identificar e separar.

A nova ferramenta para criar figurinhas está disponível no WhatsApp Web e chegará na versão desktop do WhatsApp na próxima semana com uma atualização. O WhatsApp ainda não anunciou planos para integrar esta ferramenta nas versões mobile, mas os stickers que você criar no WhatsApp Web ou no WhatsApp no ​​seu desktop também estarão disponíveis no seu telefone.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.