Warner Bros. e DC Films anunciam cancelamento de Novos Deuses e The Trench

Warner Bros. e DC Films anunciam cancelamento de Novos Deuses e The Trench

No último dia 01 a Warner Bros. e a DC Filmes pegaram todos de surpresa (ou não), ao anunciar o cancelamento de dois projetos do universo DC nos cinemas em fase inicial: Novos Deuses e The Trench. Ambos explorariam cenários ainda inéditos da editora no cinema, e ajudariam a expandir o DCEU após o sucesso de público e crítica do recém lançado Liga da Justiça de Zack Snyder.

Contudo, segundo informações surgidas em veículos de mídia bastante conceituados, o projeto “particular” de Snyder parece ter sido justamente o que contribuiu para o fim precoce de uma das produções. A aparição, mesmo que breve do vilão Darkseid (o mais relevante dentre os Novos Deuses) no longa do diretor é sugerido como um dos fatores motivadores para o cancelamento do projeto, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Darkseid no Snyder Cut

Ava DuVernay (Selma, A 13ª Emenda), roteirista de New Gods se manifestou através de um tweet, com uma mensagem direcionada ao escritor Tom King (The Vision, Batman), também responsável pelo roteiro do longa, logo após o anúncio do cancelamento: “Tom, eu amei escrever New Gods com você. Estou chateada que a saga de Barda, Scott, Grandma, Highfather e As Fúrias termine assim. Mergulhar no Quarto Mundo de [Jack] Kirby foi a aventura de uma vida. Isso não pode ser tirado. Obrigado por sua amizade. E lembre-se… #DarkseidIs

The Trench, segundo o próprio THR, foi engavetado por um motivo menos inusitado. A produção do longa que seria uma espécie de spin-off de Aquaman estava sub a tutela de James Wan (Invocação do Mal, Anabelle, diretor do primeiro filme do rei atlante, e que está envolvido também na execução de Aquaman 2. Wan estaria focado na produção da continuação do bem sucedido filme solo estrelado por Jason Momoa, e por isso sem tempo (irmão) para tocar o projeto.

Ava DuVernay e arte de Novos Deuses

The Trench seria um longa focado nas criaturas do Fosso, seres surgidos pela primeira vez nas HQs dos Novos 52 (2011), e que representam ameaça para o reino de Atlântida, no Universo DC dos quadrinhos. Mas é possível que ainda vejamos algum desenvolvimento sobre O Fosso e suas criaturas em Aquaman 2. Já Novos Deuses seria baseado nos habitantes “divinos” do Quarto Mundo, dividido entre Nova Gênese (deuses bons), e Apokolips (deuses perversos), e sua guerra constante por poder, e busca de domínio universal.

Cancelamentos prematuros, alterações significativas nos enredos, escolhas duvidosas de projetos, universo desconexo e falta de um direcionamento e filosofia de trabalho coerente parecem fazer parte da ideia de negócio da Warner. Enquanto isso os fãs (e este que vos fala é um deles) se veem desnudos de esperança e perspectiva de receber algo que faça jus à mitologia estabelecida pela DC Comics ao longo de décadas, com alguns breves momentos de lucidez, como a trilogia do Batman de Nolan, e Man of Steel. Para mais notícias sobre cinema, séries, quadrinhos, games e tudo que envolve o universo Nerd/Geek, acesse o Dinastia N. Nos siga também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Augusto "Clark" Miranda

Augusto "Clark" Miranda

Colaborador orgulhoso do Dinastia N, formado em Administração, mas amante do universo geek/nerd desde a Segunda Era, pai de um pequeno Youngling meio-kryptoniano do Clã Dragão, paladino nível épico membro dos Brave Warriors, Assault Class em CoD: Black Ops, e matador de galinha pelos vilarejos de Hyrule. Vivendo milhares de histórias e mundos através das páginas e telas, me tornei apaixonado por narrar feitos épicos, e aqui inicio minha nova aventura!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.