Viúva Negra: O que aconteceu entre Natasha e o Gavião Arqueiro em Budapeste?

Viúva Negra: O que aconteceu entre Natasha e o Gavião Arqueiro em Budapeste?

Ainda em 2012 quando foi lançado o primeiro filme dos Vingadores vimos a parceria dos agentes da SHIELD, Clint Barton (Jeremy Renner) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) – O Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, respectivamente. Durante a Batalha de Nova York contra o exército Chirauri, vimos a dupla falar que aquilo lembrava “Budapeste“, uma referência nunca explicada, pelo menos até agora.

Embora saibamos que tem uma relação com o que uniu eles, a referência se manteve. Ainda durante o filme de 2012, ela também é citada antes, quando Barton pergunta se Natasha sabia o que era ter a mente controlada e ela afirma que ele sabe que sim (ou basicamente que ele sabe que ela sabe).

Durante a Batalha de Nova York quando encurralados novamente há a menção, quando o Gavião fala que aquela situação de estarem encurralados lembrava Budapeste. A mítica referência perdurou até mesmo em Vingadores Ultimato (2019), quando eles estão sozinhos na nave rumo a Vormir, onde buscariam a Joia da Alma.

Infelizmente, nesta última missão os amigos, acabaram se separando de forma definitiva quando Natasha se sacrificou em troca da Joia do Infinito. Mas seria essa a última oportunidade perdida de sabermos o que aconteceu entre os dois na capital da Hungria?

Viúva Negra (2021) – Alerta de spoiler

Finalmente o filme Viúva Negra veio revelar mais sobre o evento que marcou não apenas o surgimento da amizade entre eles, como também a entrada da Viúva Negra para a SHIELD. Ao tudo indica, Barton foi mandado em missão para eliminar Romanoff – o que é revelado pelas marcas de flecha na parede do apartamento em Budapeste.

Em outro momento do filme, Natasha revela para Yelena Belova (Florence Pugh), que ela e o Clint ficaram escondidos em Budapeste durante dez dias fugindo até conseguirem deixar o país. Mas o que foi que eles fizeram para serem perseguidos assim pelas forças especiais da Hungria?

A missão Budapeste era o último passo da espiã para entra para a SHIELD, eliminar o homem por trás da “Sala Vermelha”, local onde eram “criadas” e trainadas as outras Viúvas Negras. Sim, assim como Natasha existiam várias outras super espiãs treinadas pelo Governo Russo e controladas mentalmente.

Na missão, Clint e Natasha iriam matar o General Dreykov e para tanto era necessário um incidente que pudesse abafar a interferência da SHIELD. Na ocasião, Natasha explodiu o prédio de cinco andares com a filha de Dreykov dentro, para garantir que seu pai também estaria no local.

A criança seria um dano colateral da missão, mas o suficiente para marcar a espiã para sempre, passando a se sentir culpada por ter cumprido sua missão. Natasha espera até ter confirmação visual da filha do general dentro do prédio. Só então confirmar com leve hesitação que Clint pode detonar as bombas colocados no edifício.

Outra referência a “Missão de Budapeste” ocorre quando Natasha está fugindo com sua irmã, elas se escondem em um tubo de ventilação do metrô. Lá é explicado que Nat e Clint ficaram lá durante dias, escondidos das autoridades e esperando a “poeira baixar“.

Demorou, mas finalmente tivemos uma explicação. Agora sabemos o motivo de Romanoff e Clint falarem tanto na missão Budapeste e o dela tê-los marcado assim.

Com a recente estreia no último dia 08, Viúva Negra está em cartaz nos cinemas e disponível também no Premier Access da Disney+. Mas e aí, você já tinha se perguntado sobre a missão de Budapeste e sua referência no MCU? Continue conosco, aqui no Dinastia N você fica sempre por dentro de tudo o que acontece no universo Marvel.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.