“Vingadores Zumbis”: O episódio mais bizarro de “What If?”

“Vingadores Zumbis”: O episódio mais bizarro de “What If?”
"Vingadores Zumbis": O episódio mais bizarro de "What If?"

O novo episódio de “What If…?” foi divulgado e pode ter pego alguns fãs da Marvel Studios desprevenidos. Intitulado como “O que aconteceria se… zumbis!?“, o episódio 05 da primeira animação do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) conta a história de uma realidade alternativa na qual um supervírus zumbi infecta quase todos na Terra, criando inclusive Os Vingadores Zumbis.

O novo episódio é baseado a saga “Marvel Zombies“, um spin-off de Ultimate Quarteto Fantástico (2004) de Mark Millar (edições #21 ao #23), que conta a primeira parte da história desta Terra apocalíptica.

Marvel Zombies (2006) conta essa história paralela na qual um vírus zumbi infecta a todos. Criando assim um cenário apocalítico com “Os Heróis Mais Poderosos da Terra”, se tornando “Os Zumbis Mais Poderosos da Terra”.

Marvel Zombies – Vingadores Zumbis

Se você achou que se tratava de um crossover com The Walking Dead, bem… você só está meio errado, já que a saga que originou a animação, foi escrita pelo co-criador do apocalipse zumbi mais famoso do mundo, Robert Kirkman. Marvel Zombies tem muito de The Walking Dead, inclusive um mesmo “pai“. Ao lado de Kirkman, trabalharam Sean Phillips e Arthur Suydam.

Juntos, eles criaram uma história ainda mais sombria do que a que vimos no episódio da série animada. Mas para lhe situar vamos mostrar algumas semelhanças e também diferenças entre ambas as obras. Então só cruze essa linha se tiver certeza, a partir daqui é zona de spoilers dos Vingadores Zumbis.

O vírus que deu origem aos Vingadores Zumbis

Ultimate Quarteto Fantástico

A HQ original que conta sobre a história do vírus é a edição 22 de Ultimate Quarteto Fantástico, nela uma versão jovem do Reed Richards é enganada por uma versão mais madura dele vinda de outra parte do Multiverso, uma Terra onde todos foram dominados por um supervírus zumbi.

Nela descobrimos que um Super-Herói de outra dimensão caí na Terra. Não se sabe de onde ele veio ao certo, ou por quanto tempo vagou, mas apenas o motivo: Uma incontrolável fome de “carne humana”.

Infectado com o Vírus Zumbi, ele acaba por confrontar os heróis da Terra-2149. Durante a luta Os Vingadores fazem contato com o sangue do inimigo e também são mordidos por ele. Logo todo o planeta é consumido pela mesma fome de carne e sem heróis, só restam os “Marvel Zombies“.

Já na versão de “What If…?“, a história é um pouco diferente com o vírus vindo do Reino Quântico onde Janet Van Dyne estava perdida. Após uma tentativa de resgate, ela acaba por infectar Hank Pym. Ao retornarem à Terra o vírus se propaga e logo atinge Os Vingadores.

Vespa e Homem-Formiga

What If…?

Em Marvel Zombies, Hank Pym já infectado está mantendo o Pantera Negra como sua fonte de alimento. Devorando parcialmente seus membros. Quando entra em um confronto com Janet, também infectada, na disputa pela carne do Rei de Wakanda.

Assim Janet acaba sendo decapitada e sua cabeça, em dado momento da trama, vai parar em um vidro. Sendo parcialmente curada posteriormente.

Mas no episódio da série animada, a referência a T’Challa sendo devorado lentamente está ligada a outro membro dos Vingadores. E além disso, a cabeça que vai parar em uma espécie de “jarra” é a do Homem-Formiga (Scott Lang), que acaba sendo curado também.

Uma Grande Ameaça Espacial

Vingadores Zumbis Vs Galactus

Em Marvel Zombies a entidade a ameaçar aquela existência na Terra é o Galactus. O Devorador de Mundos manda seu arauto o Surfista Prateado, mas o herói cósmico também é atacado. Mesmo fim dado ao próprio Galactus mais à frente.

Já em “What If…?“, a ameaça espacial é a chegada de Thanos a Terra. E pelo que vimos seu final não foi diferente do dado ao Devorador de Mundos. Ao final do episódio é possível ver o Titã Louco em sua versão zumbi, mas ainda com a Manopla do Infinito.

What If…?

A Última Esperança

Na HQ de Robert Kirkman, praticamente não existe mais esperança e durante a maior parte da saga Magneto é o único “herói” sobrevivente. Porém ao final descobrimos que a pensar de tudo, o Pantera Negra ainda está vivo e que no espaço existe uma última resistência.

Enquanto isso, na versão animada a última esperança é Wakanda, onde as barreiras da nação africana ainda mantêm os mortos-vivos do lado de fora. Pelo menos aparentemente.

E essa são algumas das principais semelhanças e diferenças entre a HQ original e sua adaptação em formato de animação para o MCU. “What If…?“, retorna a Disney+ na próxima quarta-feira (15) com mais uma história que explorará o que aconteceria se…

Você já conhecia essa inusitada saga das HQs da Marvel? Conta para gente o que você achou deste novo episódio da primeira série animada do MCU? Continue no Dinastia N para mais curiosidades e fatos do mundo dos super-heróis.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: