‘Venom: Tempo de Carnificina’ está cheio de referências; você notou todas?

‘Venom: Tempo de Carnificina’ está cheio de referências; você notou todas?

A Sony lançou o primeiro trailer de Venom: Tempo de Carnificina e é completamente insano. Não só foi revelado que o filme será lançado este ano, como o principal vilão também foi confirmado para manter a continuidade de Cletus Kasady, interpretado por Woody Harrelson.

Além disso, parece que continuará a tendência de introduzir a comédia na interação entre Venom e Eddie Brock, um dos aspectos que os fãs mais gostaram durante o primeiro filme da franquia.

Porém, existem alguns detalhes que poucos notaram e que são bastante interessantes, pois têm mais valor do que parece. Aqui nós os apresentamos a você.

Clarim diário

Durante algumas cenas, aparece o Clarim Diário, o jornal para o qual Eddie Brock trabalha nos quadrinhos. Mas o que é interessante e engraçado é que é o mesmo onde Peter Parker, mais conhecido como Homem-Aranha, trabalha.

Esta é uma referência interessante ao Homem-Aranha, mas não do MCU, mas de Tobey Maguire. A razão é que ele tem o mesmo logotipo que foi usado durante a trilogia do diretor Sam Raimi.

Venom Tempo de Carnificina.jpg

Vingadores

Durante a cena em que um detetive interpretado por Stephen Graham é mostrado, ele fecha o jornal depois de ler algo sobre Cletus Kasady, mas dentro há uma manchete que diz “Os Vingadores Deixam…“.

Não sabemos a que a nota se refere, mas seria a primeira vez que o Venomverso referencia a existência dos Vingadores.

venom referencias carnificina

Stan Lee

Quando Eddie entra na loja da Sra. Chan, Venom coloca uma revista em uma prateleira. O interessante é que a publicação tem a cara de Stan Lee, algo que pode ser considerado uma participação especial.

stan lee venom

Ravencroft

Este lugar é um hospital psiquiátrico para os criminosos mais perturbados; Mais ou menos como o Arkham da DC, mas na Marvel Comics. É aqui que Kasady e sua namorada estão presos.

Ravencroft venom marvel

Grito

Ela é a parceira romântica de Cletus Kasady e uma das pacientes de Ravencroft. Shriek é uma poderosa meta-humana com a habilidade de entrar na mente das pessoas, para transformá-las em assassinos implacáveis. Ela também pode manipular ondas sônicas para atacar ou voar.

Neste filme, ela será interpretada por Naomie Harris, que apareceu em filmes como Skyfall e Moonlight .

grito marvel venom

Canção de Venom

Enquanto Venom e Eddie estão na cozinha, o simbionte canta uma música. Essa música é chamada de ‘Let’s Call The Whole Thing off‘, lançada em 1937. Nele, um homem e uma mulher com visões de vida totalmente diferentes aprendem a viver juntos e acabam se apaixonando.

Isso serve para mostrar a interação entre Venom e Eddie ao longo do filme, já que ambos são muito diferentes, mas eles terão que deixar de lado suas diferenças para vencer Carnificina e Shriek.

O que você achou desses detalhes? Você os notou quando viu o trailer? Continue acompanhando todas as novidades do mundo geek/nerd aqui no Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.