Uatu, o Observador, pode ser a chave para o Quarteto Fantástico no MCU

Uatu, o Observador, pode ser a chave para o Quarteto Fantástico no MCU

A nova série animada da Marvel, What If…?, apresentou um personagem misterioso que se autodenomina O Vigia (ou o Observador) e se encarrega de narrar os acontecimentos dos universos alternativos dos super-heróis: contaremos sua origem nos quadrinhos.

Após os eventos de Loki que entraram oficialmente no multiverso Marvel, a franquia irá explorar universos paralelos em versão animada em What If…?.

A nova trama é baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome e o primeiro episódio mostra o que teria acontecido se Peggy Carter tomasse o soro do super soldado em vez de Steve Rogers.

No entanto, Peggy, Steve ou Howard Stark não foram os primeiros a aparecer na série. Uma voz misteriosa que se autodenomina o Observador se apresentou como o narrador e guia para os espectadores em What If …?

O ator Jeffrey Wright está encarregado de dar voz ao personagem, mas não deu mais detalhes pessoais e ficou encarregado de narrar o primeiro episódio; No entanto, o personagem é relevante nos quadrinhos e pode até ser a entrada do Quarteto Fantástico no MCU.

Quem é o observador nos quadrinhos?

O Observador também é conhecido como Uatu e pertence a uma raça alienígena conhecida como observadores, que são uma civilização avançada capaz de viagens interplanetárias e que viveram por milhões de anos.

Os observadores decidiram compartilhar seu conhecimento com sociedades em outros planetas menos avançados, mas suas intenções desencadearam uma guerra nuclear. No rescaldo do evento, a raça alienígena jurou não interferir com outras civilizações e permanecer apenas como observadores.

Cada observador foi designado a um planeta e Uatu é o encarregado de proteger a Terra. Embora ele não possa interferir, o Vigia – como também é conhecido, quebrou o juramento em algumas ocasiões e ajudou os heróis a enfrentar diferentes vilões.

Além de ser o observador da Terra, Uatu também é o narrador das histórias originais dos quadrinhos What If… ? – o ser que viu o passado, o presente, o futuro e “o que poderia ter sido”.

A conexão do Observador com o Quarteto Fantástico

O Observador está diretamente relacionado ao Quarteto Fantástico porque apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Fantastic Four #13 (1963).

Nessa história, Uatu quebrou seu juramento com o resto dos observadores, ao vir à Terra para ajudar a família fantástica em uma luta contra o Fantasma Vermelho (Ivan Kragoff).

A interferência de Uatu naquela luta foi considerada um ato de autodefesa, pois o Fantasma Vermelho estava perto de alcançar seu santuário na Lua; No entanto, mais tarde ele teve novos encontros com os heróis para ajudá-los com Galactus, Homem-Molecular e Kang, o Conquistador.

Kang já teve sua primeira aparição MCU em Loki e especula-se que ele será um dos próximos grandes vilões. O Observador ainda não menciona Kang, mas o personagem provavelmente está ciente dos eventos que entraram no multiverso.

Além disso, a Marvel já anunciou a chegada do Quarteto Fantástico à franquia, embora ainda não haja data de lançamento ou elenco para esse filme.

Com o multiverso aberto, o Vigia cuidando da Terra, Kang como a próxima ameaça e o Quarteto Fantástico na porta, o narrador de What If… ? pode ser uma peça importante nos eventos do MCU e se tornar o link para apresentar Reed Richards e companhia.

E aí, curtiu nosso artigo especial? Continue ligado aqui no Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile