The Walking Dead: A importância dos Sussurradores na trama

The Walking Dead: A importância dos Sussurradores na trama
Meggie se disfarça e usa tática dos Sussurradores

The Walking Dead está quase acabando, mas a importância de um dos maiores inimigos do grupo de sobreviventes de Rick Grimes ainda está viva na trama, mesmo depois de sua saga ter “acabado“. Após eliminar os líderes do bando de Sussurradores (Whisperers), o grupo se dissipou, mas suas táticas permanecem úteis a trama da série.

Não é de hoje que a série The Walking Dead mostrou que os sobreviventes podem andar junto com os zumbis quando necessário. Ainda na primeira temporada, vemos Rick usando dessa tática para se “camuflar” e chegar até o caminhão com alguns membros do grupo de Atlanta.

A mesma ideia foi explorada em outros momentos, como quando Alexandria é invadida por uma horda durante a 6ª temporada. Mas se camuflar entre eles e passar despercebido era apenas uma ação passiva e não compensava o risco, sendo uma medida tida como “último recurso”.

Sussurradores

A décima temporada da série trazia como principal antagonista um grupo conhecido como Sussurradores. Especialista em viver e se camuflar em meio aos mortos, o grupo acreditava ser “livre” de tudo e todos. Vestidos com farrapos e peles de zumbis, eles não apenas andavam com as hordas, mas as usava para ataque e proteção.

Sussurrando e gerando pequenos estímulos, eles conseguiam guiar e formar enormes bandos de “mortos e vivos”. A estratégia revelou-se ainda mais útil e eficiente do que apenas se misturar passivamente.

Como vimos ao longo da décima temporada, aos poucos os sobreviventes do grupo do Rick foram aprendendo a usar dessas mesmas artimanhas, conseguindo se camuflar em meio as hordas e Sussurradores. Agora na 11º temporada vemos o quanto útil foi esse aprendizado e como os sobreviventes podem usar dessa mesma habilidade para equiparar desvantagens equipamento (armas e afins), preparação e pessoas.

Nos episódios 07 e 08×11 vimos como essa tática foi útil contra os Ceifadores (Reapers), que além de estarem muito bem armados e preparados estavam em maior número. Se juntar a um bando grande de zumbis foi não apenas a melhor tática como praticamente a única possível. E como vimos, embora não tenha saído completamente como esperado, a estratégia “deu certo”.


Gostou da tática usada? Será que teremos mais dela nos próximos episódios de The Walking Dead? Continue conosco para saber mais das séries que movimentam o mundo do streaming.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.