Teste da Sony pode trazer um novo serviço de vídeo como bônus para a PS Plus

Teste da Sony pode trazer um novo serviço de vídeo como bônus para a PS Plus
Sony testa recurso PS Plus Vídeo Pass

Os testes são muito comuns em empresas de grande porte, no geral é como elas entendem melhor os consumidores e suas necessidades. Assim novas funções, opções e até serviços podem ser adicionados conforme o desempenho nos testes. O PS Plus Vídeo Pass é o mais novo teste da gigante dos games PlayStation Sony.

O serviço chegou como um teste apenas para a Polônia, mas se a empreitada der certo, em breve poderemos ter o novo serviço agradado a PlayStation Plus para todos. Ativo a partir de hoje (22 de abril), o teste durará um ano como explica sua descrição, em tradução livre.

PS Plus Video Pass é um novo benefício disponível por um tempo limitado no PlayStation Plus. É um serviço de teste que estará ativo de 22 de abril de 2021 a 22 de abril, Abril de 2022 e que estará disponível para usuários que pagaram pela assinatura do PlayStation Plus.”

Tela do teste da versão Polonesa da PS Plus

O serviço deverá oferecer filmes, séries, documentários, entre outros. A iniciativa estará inclusa na assinatura da Plus (talvez com algum acréscimo de valor) e deve disponibilizar os conteúdos em um formato streaming podendo ampliar ainda mais o alcance do serviço. Além da oportunidade de parear com a principal concorrente Xbox Game Pass, que atualmente ainda ultrapassa o serviço da PlayStation em qualidade e amplitude de seus produtos e número de consumidores.

Outro motivo provável para isso é a remoção do conteúdo da PlayStation Vídeo, que deverá ser removido do PSN em breve (31 de agosto de 2021) devido a sua baixa procura para compras e aluguéis.

PS Plus Vídeo Pass

De acordo com informações divulgadas pela empresa, o novo serviço deverá oferecer ao todo 20 títulos produzidos pela Sony Pictures. O que ocorrerá a cada três meses durante esse período de testes na Polônia, “escolhia por ter um público muito ativo na internet“, de afirma o vice-presidente de serviços da Sony Interactive Entertainment (SIE), Nick Maguire.

Aos players brasileiros, resta aguardar e torcer para que a iniciativa se consolide conforme o esperado. Assim em pouco mais de um ano poderemos ter uma PS Plus mais completa, justificando ainda mais o seu custo mensal.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.