O aplicativo de mensagens Telegram atualizou sua função de videochamadas, permitindo que grupos de até 1.000 pessoas participem da mesma sessão. Parece loucura, não é mesmo? Mas isso é real e foi confirmado pela própria empresa!
Em junho, o Telegram já havia adicionado o recurso de videochamada em grupo, permitindo que até 30 pessoas usassem suas câmeras do iPhone ou Mac como parte da sessão. Agora, esse limite de usuários foi elevado a mil e passou a ser chamado de “Grupo de videoconferência 2.0”.
Embora o limite de espectadores tenha aumentado para mil, o Telegram mantém o mesmo limite de 30 usuários ativos para transmissões de vídeo em um grupo. Ou seja: mil pessoas podem participar da videoconferência, mas, 970 delas apenas como espectadores (vendo e ouvindo, sem gravar e falar). Apenas 30 delas podem participar de forma ativa: conversando, filmando e ouvindo.
Com isso, o Telegram pretende continuar aumentando o limite para que, finalmente, “todos os humanos na Terra” possam ingressar na mesma chamada em grupo.
A mudança coloca o Telegram em linha com outros serviços que oferecem ligações em grande escala, com pequeno número de participantes ativos e maior número de observadores. Isso poderia tornar o Telegram atraente para a educação.
Como parte da mesma atualização, o Telegram também aprimorou seu recurso de mensagem de vídeo com resoluções mais altas, que podem ser expandidas pelos telespectadores.
O media player inclui velocidades de reprodução de 0,5x, 1,5x e 2x, enquanto as chamadas individuais agora incluirão o som do dispositivo ao compartilhar a tela.
A exclusão automática de mensagens agora inclui a opção de 1 mês junto com as opções anteriores de 1 dia e 1 semana. Um sistema de desenho de precisão, novas animações de senha e uma nova câmera no aplicativo também fazem parte da versão mais recente.
E aí; curtiu essa novidade? Fique ligado que em breve traremos novas atualizações aqui no Dinastia N!