“Spider-Man: No Way Home”, expectativa vs realidade

“Spider-Man: No Way Home”, expectativa vs realidade

Desde os dois filmes que concluíram a Saga do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não vemos um hype tão elevado assim, em uma produção da Casa das Ideias. A série de vazamentos (verdadeiros e falsos), confirmações e negativas sobre o filme só corroboram a ideia de que Spider-Man: No Way Home (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) ser um sucesso é fundamental para o futuro da Marvel Studios.

Com presenças confirmadas de alguns dos maiores personagens das “três trilogias” do Homem-Aranha nos cinemas (apesar da versão Espetacular de Andrew Garfield, não ter tido a continuação planejada e esse ser o filme que concluirá a trilogia protagonizada por Tom Holland), como os vilões Doutor Octopus, Electro e Duende Verde, interpretados por Alfred Molina, Jamie Foxx e Willem Dafoe, tudo parece caminhar para o retorno também das outras duas versões do herói aracnídeo. Mas essa é justamente a razão pela qual o hype do filme está tão em alta, mais do que ver uma história bem elaborada, roteiro amarradinho, boas atuações e efeitos especiais eletrizantes, a possibilidade de ver os três protagonistas que vestem ou vestiram o manto do herói juntos, o que pode ocorrer apenas em uma “cena pós-crédito“, é tudo o que hoje garante o sucesso ou não do filme.

Verdade seja dita, a união da “Santa Trindade Aranha“, pode simplesmente não ocorrer, e embora isso possa soar decepcionante, não seria “propaganda enganosa” do estúdio, que até então não confirmou se Tobey Maguire e ou Andrew Garfield, estarão no longa. Ao contrário, Kevin Feige já deu sinais de que essa expectativa pode não se confirmar na prática.

Em entrevista recente a revista Empire, Feige chegou a declarar que: “O perigo é quando você entra no jogo das expectativas de querer que as pessoas fiquem animadas com o filme que vão ver, e não desapontadas com um filme que não vão ver.”

Após surfar durante todos esses meses nesse tsunami que vem sendo o hype de Spider-Man: No Way Home, só agora, as vésperas de finalmente chegar aos cinemas, a Marvel Studios vai recuar usando esse clima de “esperem, não é bem assim…“? Cuidado Kevinho, pode ser tarde demais para ter apenas o talentoso Tom Holland lá. E nem mesmo a “magia” de Benedict Cumberbatch, poderá conter o desastre.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.