Snook: jogo online recompensa habilidades e persistência com NFTs

Snook: jogo online recompensa habilidades e persistência com NFTs

O Blockchain e a tokenização têm ganhado popularidade entre as comunidades de esportes e jogos, junto com tokens não fungíveis (NFTs) usados ​​como incentivos de jogo.

Ao mesmo tempo, o mercado de NFT está crescendo a uma taxa exponencial. As vendas de NFTs somente no primeiro trimestre deste ano alcançaram US $ 2 bilhões. Isso é 8 vezes maior do que as vendas de todo o ano passado. Este não é necessariamente um motivo de comemoração. Esse crescimento rápido pode ser um sinal de uma “bolha” econômica.

Uma forma de mitigar esse risco (ou realidade) é com projetos exemplares, com base em uma economia sólida para mostrar que, apesar disso tudo, a indústria ainda está construindo produtos valiosos.

O valor da NFT é raridade e raridade no Snook, é ter habilidade

Snook é o primeiro jogo de habilidade multiplayer – semelhante ao jogo da cobrinha, que recompensa o talento, a velocidade e a persistência.

Os jogadores “reforçam” suas conquistas no jogo (por exemplo, traços, skins especiais) em NFTs, o que significa que eles podem monetizá-los. Isso significa que quanto melhor o jogador for, mais raras serão suas conquistas e, portanto, mais valioso seu NFT se tornará. Em outras palavras, uma vez que o valor NFT é proporcional à raridade – e raridade no Snook é habilidade, o que definirá o valor NFT serão as habilidades do jogador.

Tokenomics

É assim que funciona. Para jogar, os jogadores usam um token ERC20 chamado $ SKILL. Eles usam $ SKILL para cunhar seu personagem do snook, que também é um ERC721 NFT. A $ SKILL usada para cunhagem é queimada imediatamente (seu valor foi transferido para o NFT).

Os tokens também podem ser usados ​​para apostar na recompensa.

Jogabilidade

Cada snook cunhado vem com uma característica aleatória. Se um jogador matar um snook, há uma chance dessa característica ser eliminada e, se “consumida”, agora pertencer ao snook que o comeu. Certas combinações de características difíceis de obter conferem ao jogador uma pele especial. Para proteger suas conquistas no jogo, um jogador precisa encontrar e usar um “portal de saída” (eles aparecem em pontos aleatórios perto da borda do mapa de jogo). Se um snook morrer no jogo, ele está morto e seu NFT se foi. A menos que o jogador decida ressuscitá-lo, o que é possível, mas tem um preço pago tanto em $ SKILL quanto em perder algumas das características que tinha.

Monetização

Os jogadores que possuem snook / NFTs com skins especiais recebem uma recompensa proporcional à sua raridade. Eles podem vendê-lo em um mercado secundário (caso queiram). Eles também podem continuar explorando o jogo, acumulando novas skins especiais e aumentando a raridade de seu snook com habilidade, tempo e adrenalina.

Snooking forward

Depois de dois testes beta e uma arrecadação de fundos privada de US$ 1,65 milhão, a Snook planeja estar pronta para mainnet no início de agosto e espera lançar em meados de agosto por meio de uma venda pública.

A plataforma de jogos também sediará torneios e lançará desafios especiais nos próximos meses.

*Mainnet: blockchain independente rodando sua própria rede com sua própria tecnologia e protocolo.

Saiba mais sobre o Snook clicando aqui.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.