O segundo episódio de Mulher Hulk: Defensora de heróis (She-Hulk: Attorney at Law), chegou e com ele mais informações sobre a mudança de lado da Jennifer Walters de Tatiana Maslany. Demitida de sua promissora carreira como promotora, a agora advogada She Huk, passará de acusação a defesa de pessoas com poderes.
Tudo como esperado até aqui em She Hulk, a série da Disney revelou um novo episódio mais moroso que o primeiro. Após um episódio atrativo com ação e sem “enrolar muito” com a história de origem da personagem, o segundo episódio da trama se revelou bem mais parado do que o esperado.
Se logo de cara vimos uma luta familiar entre Hulk’s, o segundo episódio se revelou um “balde de água fria” em quem esperava que série mantivesse a ação. Focada na mudança radical na vida da Jennifer Walters, após se revelar para o mundo como She Hulk, o segundo ato mostrou mais sobre a família de Walters e Bruce Banner.
A agora advogada de seres superpoderosos, She Hulk pegou já em seu primeiro caso, a defesa de Emil Blonsky (Tim Roth), o Abominável. O diálogo entre Walters e o principal inimigo do Hulk tentou construiu um clima tenso, mas logo desfeito em virtude das tradicionais piadinhas da Marvel (que aqui parecem não ter funcionado).
Convencida pelos argumentos de Blonsky, aliás… aqui vale uma crítica interessante – para uma advogada, ela é muito facilmente convencida, não emportando se a argumentação é muito fraca – opta por ligar para seu primo Bruce Banner (Professor Hulk).
A cena serve para mostrar Hulk de Mark Ruffalo voltando para Sakaar, uma dica sobre o futuro do herói, que não deve aparecer mais na série. Embora a série tenha tido muitas referência para serem exploradas no episódio, no geral vimos Walters sendo “forçada” a se manter em sua versão esverdiada para garantir seu novo emprego e aceitar em seu primeiro caso um dos maiores supervilões do Hulk.
Não o bastante, ela ainda se depara ao final do episódio com os notíciários mostrando o Adominável em uma luta clandestina ao lado de Wong (Benedict Wong), o Mago Supremo. Mesma cena que vimos anteriormente em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), dando a entender que ambas as produções acontecem em simultâneo.
Em seu próximo episódio, a série deverá esclarecer melhor como o Blonsky foi parar na mesma gaiola de Wong. Mulher Hulk: Defensora de Heróis terá um episódio sendo liberado por semana na Disney+, sempre as quintas-feiras. Mas e aí, curtindo a nova série do MCU? Conta para a gente o que você espera ver ainda em She Hulk.