She Hulk: Primeiro episódio foca na origem da heroína (Com Spoilers)

Nesta quinta-feira (18), estreou o primeiro episódio de Mulher Hulk: Defensora de heróis (She-Hulk: Attorney at Law), nova série da Disney+ estrelada pela atriz Tatiana Maslany. Focado na história de origem da personagem, o primeiro episódio mostrou o dilema da Jennifer Walters entre sua vida como advogada e a nova fase agora como She Hulk.

Entitulado “Uma Quantidade Normal de Raiva“, o episódio 01 começa com um discurso da Jennifer Walters (Tatiana Maslany), que parece ser para um jure, em um tribunal. Mas em tom muito focado, como que convidando o espectador a refletir sobre “as responsabilidades de quem vive com super poderes” (Ok, Tio Ben, entendemos a referência).

A cena é simples, mas serviu para dar o tom das interações propostas pela série, que realça a origem da personagem nos quadrinhos. Em suas histórias, She Hulk é uma dos poucas personagens capazes de quebrarem a chamada “quarta parede” e interagir diretamente com o leitor. Felizmente o episódio mostrou que essa característica, bem como o “time de comico” da personagem nos quadrinhos, estarão bem representados também na nova série.

Mais adiante, o episódio foca na história que dará origem a She Hulk, onde fica esclarecido como ela ganha seus super poderes na série. Basicamente, um acidente de carro faz com que o sangue do seu primo Bruce Banner (Hulk), entre em contato com o seu, ao tentar tirar ele do carro após o acidente. Imediatamente, o sague causa a sua transformação em She Hulk, fazendo-a perder totalmente o controle. Uma escolha de adaptação bem diferente da sua história de origem nas HQs.

Resgatada pelo seu primo, Jennifer passa a seguir um treinamento para lidar com seus novos poderes e aprender como ser uma “Hulk“, com seu primo Bruce Benner (Mark Ruffalo), como Professor Hulk (versão que conhecemos em Vingadores: Ultimato). A interação entre eles é muito boa, mostrando uma quimica bacana entre os atores e suas versões “Hulk” (CGI ainda está ruim, mas é exagero chamar ela de Fiona).

Walters se revela uma Hulk melhor, justamente por conseguir, em poucos dias, ser aquilo que só agora o Bruce começou a aprender a ser, um “Hulk inteligente” e controlado. No entanto, Bruce não quer deixar ela sair do confinamento e voltar a sua vida como advogada. A discursão entre eles deu aos fãs o maior presente desda primeira parte, uma luta entre Hulk’s.

Após voltar ao “tempo real“, Walters está prestes a fazer sua fala no tribunal, quando a invasão de uma super vilã, a faz ter de abrir mão da descrição e encarar-lá como She Hulk. Algo que sabemos que não tem como passar despecebido. Como será que isso vai repercutir e alterar a vida Jennifer? isso ai é assunto para um próximo episódio…


Mulher Hulk: Defensora de Heróis terá um episódio sendo liberado por semana na Disney+, sempre as quintas-feiras. Mas e você, o que achou do episódio de estreia da séria de Heroína Esmeralda? Aqui no Dinastia N sua opinão é sempre importante!

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!