Shang-Chi supera expectativas de bilheteria: melhor que Capitão América e Homem-Formiga!

Shang-Chi supera expectativas de bilheteria: melhor que Capitão América e Homem-Formiga!

Como antecipado pelo espetacular primeiro dia de bilheteria de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, o novo filme do Universo Marvel excedeu em muito as expectativas iniciais dos analistas ($ 40-50 milhões) ao obter uma estreia de $ 71,4 milhões de dólares só nos Estados Unidos.

O filme de Simu Liu está agora caminhando para um fim de semana no valor de US $ 83,5 milhões, números que estão perto do triplo do recorde estabelecido por Halloween – O Início (2007), de US $ 30,5 milhões, de acordo com a Variety. As projeções dos últimos dias foram muito cautelosas não só porque um título dessa magnitude nunca havia sido lançado no Dia do Trabalho norteamericano, mas também pelas dificuldades de monitoramento de bilheteria devido à pandemia.

O resultado alcançado nos três primeiros dias é o segundo melhor desde o início da pandemia, atrás apenas dos $ 80,3 milhões arrecadados pela Viúva Negra e mais de $ 70 milhões do Velozes & Furiosos 9 – que alcançou ao final de exibição nos cinemas, um total de $ 704 milhões. Quanto ao MCU, é uma estreia superior a filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador ($ 65) e Homem-Formiga ($ 57 milhões).

Globalmente, Shang-Chi arrecadou US $ 127,6 milhões graças a mercados como Itália, França, Espanha, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Brasil e México. Também lembramos que o filme ainda está aguardando uma data de lançamento na China – agora um mercado-chave para títulos MCU quase no mesmo nível dos EUA.

É algo bastante positivo se considerarmos o atual momento de pandemia no planeta. Continue ligado aqui no Dinastia N!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.