Sete filmes para maratonar antes de assistir Viúva Negra

Sete filmes para maratonar antes de assistir Viúva Negra

Após uma série de adiamentos e finalmente com a data de lançamento nos cinemas anunciada, Viúva Negra estreará nos cinemas em 09 de julho, o que ocorrerá em simultâneo pelo Premier Access do Disney+. O filme contará a história de uma das heroínas mais queridas pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Em Viúva Negra, os fãs conhecerão o passado ainda não muito explorado de Natasha Romanoff (Scarlet Johansson), que terá que enfrentar inimigos antigos e pessoas de sua família que deixou para trás para se tornar membro dos Vingadores. A produção se passa depois dos acontecimentos do filme Capitão América: Guerra Civil (2016), o que reduz as esperanças de descobrimos o que aconteceu em Budapeste, uma das maiores referências do primeiro filme dos Vingadores.

Confira o trailer:

Com direção de Cate Shortland e produção de Kevin Feige, “Viúva Negra” contará com grandes nomes no elenco, como: Florence Pugh (“Yelena Belova”), David Harbour (“Alexei Shostakov” / “Red Guardian”), Rachel Weisz (“Melina”), O-T Fagbenle (“Mason”), entre outros.

Para refrescar a memória e entrar no clima da estreia, preparamos uma lista por ordem de lançamento com as produções em que a personagem se mostra peça importante para a história dos heróis da Marvel.

[ALERTA SPOILER]

HOMEM DE FERRO 2 (2010)

A primeira vez que Viúva Negra aparece no MCU é no filme Homem de Ferro 2, onde conhecemos Natasha Romanoff, uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada nas empresas de Tony Stark, o Homem de Ferro.

OS VINGADORES (2012)

Nesse filme, a importância da Viúva Negra para os vingadores é destacada durante o confronto contra Loki e os Chitauris (raça alienígena que trabalha com Loki) na cidade de Nova Iorque. É nele que também descobrimos uma pessoa importante na vida dela: Clint Barton, o Gavião Arqueiro. É também nesse filme em que surge a clássica menção aos eventos de Budapeste.

CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL (2014)

Em Capitão América: O Soldado Invernal, vemos o quanto Natasha Romanoff é uma peça importante para Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. Durante o filme, é possível ver também o lado mais humano da heroína, já que ela se aproxima mais do Steve Rogers, o Capitão América. Além disso, por ter sua origem como agente russa, ela é a pessoa que mais sabe sobre o mistério do Soldado Invernal e aqui revela ainda mais a grande espiã que é.

VINGADORES: A ERA DE ULTRON (2015)

Viúva Negra agora é parte fundamental dos vingadores. Além de uma amizade forte com os membros da equipe, Natasha Romanoff possui uma conexão com Dr. Bruce Banner (Hulk), sendo ela a pessoa que o ajuda a voltar ao normal com sua “canção de ninar”. No longa, a amizade de Natasha e Clint também é reforçada na cena em que os vingadores vão até a casa do arqueiro e conhecem sua família.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016)

No filme, Natasha se mostra uma heroína dupla, ficando ao lado dos vingadores que assinaram o Tratado de Sokovia – tratado proposto pela ONU para “controlar” quando o grupo deve agir – e depois, mudando de lado no final da batalha entre os heróis, tornando-se uma foragida.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018)

Trabalhando junto com a equipe do Steve Rogers, Natasha aparece para salvar a Wanda e o Visão dos membros da Ordem Negra, capangas do Thanos, que foram atrás da joia da mente. A heroína também apresenta suas habilidades de luta na batalha contra Thanos e seus súditos, e não está entre os personagens que desaparece quando Thanos estala os dedos e extingue metade da população da Terra.

VINGADORES: ULTIMATO (2019)

O momento mais marcante para os fãs da heroína acontece nessa produção. Em Vingadores: Ultimato, Natasha aparece desolada com a consequência do estalar de dedos do Thanos e a mudança de comportamento do seu melhor amigo Clint, que vira o Ronin, um mercenário amargurado pela perda de sua família. Natasha parte em busca de Clint para trazê-lo de volta à base dos vingadores, voltar no tempo e recuperar as joias do infinito. A dupla, então, vai atrás da joia da alma, onde a heroína se sacrifica para salvar seu amigo e a humanidade.

Atualmente esses e outros filmes da Marvel estão disponíveis na Disney+ para assinantes. O Dinastia N seguirá acompanhando todos os passos desta que deverá ser a última aventura da fantásticas Viúva Negra de Scarlet Johansson. Nos siga também no Instagram para ficar bem informado sobre tudo o que acontece no universo geek/nerd.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Um comentário em “Sete filmes para maratonar antes de assistir Viúva Negra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.