Seis personagens que são muito poderosos nas HQ’s e que a Marvel enfraqueceu nos filmes

Seis personagens que são muito poderosos nas HQ’s e que a Marvel enfraqueceu nos filmes

Devemos ser claros: as HQ’s da Marvel e o Universo Cinematográfico não são exatamente os mesmos, especialmente porque vários personagens mudaram radicalmente em sua adaptação para as telonas (alguns para melhor, outros nem tanto).

Alguns deles são tão poderosos nos quadrinhos que, ao chegarem ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), tiveram de ser enfraquecidos significativamente e até perderem uma ou outra habilidade para que o roteiro fizesse mais sentido.

É por isso que decidimos reunir os mais fortes heróis e vilões dos quadrinhos, mas que foram “nerfados” nos filmes da Marvel. Honestamente, eles foram rudemente desperdiçados.

Drax, o Destruidor

Drax o Destruidor

Arthur Sampson Douglas (seu nome original), ou como é conhecido por todos, Drax, é uma sombra de sua versão dos quadrinhos, já que ele foi criado com o propósito de se opor aos poderes de Thanos, em alguns momentos ele já foi capaz de matar o Titã Louco e conseguir sua sonhada vingança.

Como se não bastasse, nos quadrinhos seu poderes já incluíram: projetar energia de suas mãos, viajar pelo espaço em alta velocidade, sentir a presença de Thanos em todo o universo e até mesmo, ser um telepata muito poderoso. No MCU, bem … ele tem facas e muita saúde. Só!

Gamora

Gamora

Nos filmes, a filha adotiva de Thanos é uma personagem temível, mas sua versão dos quadrinhos é muito mais letal e já mostrou inúmeras vezes o quão eficaz pode ser na arte do assassinato.

Gamora tem velocidade, força e resistência aumentadas, fator de cura acelerado e é a melhor lutadora de todo o universo. Na verdade, ela é capaz de destruir exércitos inteiros por conta própria, graças a alguns aprimoramentos cibernéticos. No MCU ela não conseguia nem matar Peter Quill (não que queiramos que ela tente).

Mercúrio

Mercúrio marvel

Nada que já não se saiba: Mercúrio teve uma breve e não muito memorável participação no MCU, que terminou com sua morte em Vingadores: Era de Ultron.

Pietro tem um cérebro sobrecarregado, então ele pensa centenas de vezes mais rápido do que o ser humano médio. Ele também tem reflexos aumentados e pode atingir velocidades superiores a Mach 10, ou seja, 3.310 metros por segundo. Isso deixa sua versão da 20th Century Fox como a mais ligada aos quadrinhos (até agora).

Odin

Odin marvel

Para ser o Pai de todos, Odin deixou muito a desejar no MCU, ao se tornar um dos seres mais fragilizados em sua transição para as telonas.

Nos quadrinhos, Odin foi capaz de derrotar Thanos e o Surfista Prateado facilmente e ao mesmo tempo; lutar contra Galactus, unir toda a vida em um planeta para formar uma única entidade e trazer a imortalidade para quem ele deseja. Nada disso foi visto no MCU.

Colecionador

Colecionador marvel

Por que todo mundo deixou coisas importantes para o Colecionador cuidar, se ele não é poderoso? Bem, a resposta no MCU ainda não foi definida, mas nos quadrinhos está.

Na versão impressa, Taneleer Tivan, o Colecionador é considerado, ao lado do “seu irmão” e inimigo, Gão-Mestre, um dos Anciões do Universo e controla o Poder Primordial, permitindo-lhe aumentar sua força, intelecto, velocidade ou qualquer habilidade que precisar no momento. Ou seja, seus poderes estão em níveis cósmicos.

Grão-Mestre

Grão-Mestre marvel

Este é um caso semelhante ao do Colecionador, porque enquanto o MCU teve o adorável ator Jeff Goldblum em Thor: Ragnarok, no papel de Wilhelm Lohmer, o Graão-Mestre, não vimos nem um milésimo de sua capacidade nos quadrinhos.

O Graão-Mestre também controla o Poder Primordial, para que ele possa resistir e lançar ataques de nível cósmico, ler mentes, apagar memória, usar telecinesia de nível ômega, se teletransportar pelo universo, curar, lançar raios de energia de suas mãos e até mesmo reviver os mortos.

Que outro personagem você lembra que foi enfraquecido no Universo Cinematográfico Marvel? Deixe sua opinião nos comentários e continue ligado no Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.