Quando a Disney Plus chegou ao Brasil, os usuários sentiram falta de alguns conteúdos das recentes aquisições da The Walt Disney Company. Pouco menos de um ano depois a resposta de onde estaria este conteúdo, o Star Plus (STAR+), tem data marcada para estrear no mercado brasileiro e na América Latina como um todo. Em 31 de agosto, o serviço entrará de uma vez na disputa local dos streamings.
A seu favor, a plataforma tem não apenas a possibilidade de ser um adicional a Disney+, como a oportunidade de começar com uma ampla fatia de mercado, contando com a “transferência de usuários” desta. Mas nem apenas da sombra do streaming do Mickey vive o STAR+, serviço para o público adulto oferecerá: conteúdo da ESPN, como eventos ao vivo das Ligas mais importantes e programas esportivos; séries, desenhos animados, filmes, documentários e produções originais Star, regionais e internacionais, incluindo conteúdos exclusivos.
“Star+ oferecerá uma experiência personalizada nunca vista e ampliará nossa conexão com as diversas audiências. O conteúdo, que incluirá toda a gama da ESPN, faz do Star+ uma proposta única, de relevância, identidade e peso próprio para se estabelecer como um serviço digital independente do Disney+. Dito isso, sua chegada representará um serviço complementar ao Disney+ e consolidará a presença da The Walt Disney Company no mercado de streaming da América Latina”, disse Diego Lerner, Presidente de The Walt Disney Company Latin America.
O serviço era aguardado por fãs dos estúdios que pertencem a The Walt Disney Company, incluindo o Disney Television Studios, a FX, o 20th Century Studios, o Star Original Productions, a National Geographic Original Productions, entre outros. Mas deverá contar ainda com conteúdo regional: “Com o Star+, reforçamos o compromisso de desenvolver, produzir e oferecer conteúdo local original que represente as preferências dos consumidores de toda a região, produzindo conteúdos originais com produtoras e talentos locais para contar histórias que se conectem com o público”, pontuou Lerner.
Para aqueles que querem saber mais, parte dos principais conteúdos foram divulgados pelo serviço: This is Us, The Walking Dead, American Horror Story, 24 Horas, S.W.A.T., Snowfall, Grey´s Anatomy, Homeland, Modern Family, Lost, How I Met Your Mother, The X Files e Prison Break, entre outros.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela plataforma, séries já encerradas, estarão completas dentro do streaming, enquanto que séries ainda em andamento, terão seus lançamentos e estreias lançados diretamente no serviço, que também deverá contar com produções originais.
Animação
Sucesso muito aguardando na Disney+, Os Simpsons, deverá entrar completo no STAR+, ao lado de títulos como: Uma Família da Pesada, Futurama e a nova série original – Solar Opposites, entre outros.
Filmes
Os filmes vão desde clássicos que conquistam todas as gerações, até sucessos de bilheteria e lançamentos recentes que estrearam em streaming no STAR+. Tais como: Deadpool 1 e 2, e Logan (títulos Marvel com classificação indicativa mais alta), Bohemian Rhapsody e O Diabo Veste Prada, entre outros.
Esportes
O que é o grande diferencial do streaming, o conteúdo esportivo ao vivo dos canais ESPN, que permitirá viver o esporte de maneira inédita. Com ligas e campeonatos como: CONMEBOL Libertadores, Premier League, LaLiga, vão garantir a cota de futebol no streaming. Mas que também terá presente outras modalidades como: NHL (National Hockey League), MLB (Major League Baseball), jogos de rúgbi, tênis, golfe, ciclismo, boxe e MMA, entre outros esportes. Assim como filmes, documentários e programas esportivos dos canais Disney.
Preço
Embora o valor do serviço ainda esteja para ser confirmado oficialmente, existe a possibilidade ser adquirido junto a Disney+, o que viria a reduzir para o consumidor o valor do serviço, que também contará com opção individual, além de opções mensais e anuais, com tradicionais benefícios.
A julgar pela apresentação, o “ao vivo” como seu principal diferencial e claro, a Disney+ como “trampolim“, é possível estimar boas colocações para o STAR+ no ranking de serviços de streaming. Mas e você, o que espera da nova plataforma do Grupo Disney?