Rocket League e até Fortnite podem ser benéficos para os cirurgiões

Rocket League e até Fortnite podem ser benéficos para os cirurgiões

Jogar videogame pode ser uma maneira surpreendente para os cirurgiões, especialmente aqueles que praticam a cirurgia robótica e laparoscópica, aprimorarem suas habilidades no centro cirúrgico, de acordo com uma nova pesquisa.

Segundo a pesquisa – publicada no uottawa, vários jogos são especialmente úteis para melhorar as habilidades de cirurgiões e estudantes de medicina, incluindo o conhecido Rocket League.

A pesquisa envolveu 575 pessoas, e os resultados indicaram que bater um play pode servir como “um valioso treinamento suplementar” para estudantes de medicina que planejam se especializar em cirurgia.

Rocket League e até Fortnite podem ser benéficos para os cirurgiões

De acordo com o estudo, os benefícios estão mais associados à cirurgia robótica, mas melhorias semelhantes também foram identificadas em relação à cirurgia laparoscópica, como o aumento da precisão, o tempo necessário para determinadas tarefas e o desempenho geral do cirurgião.

Embora os videogames nunca possam substituir o valor da experiência em primeira mão, eles têm mérito como uma ferramenta complementar, especialmente quando se trata de reproduzir movimentos importantes para a cirurgia.

Por exemplo, jogos de tiro em primeira pessoa exigem a tradução de movimentos tridimensionais para uma tela bidimensional, que se assemelha ao conceito de cirurgia laparoscópica.

Certos jogos oferecem potenciais benefícios para alunos que planejam se especializar em cirurgias laparoscópicas e robóticas, como Half Life, Underground, Rocket League e Super Monkey Ball.

No entanto, eles não são os únicos jogos que podem ser benéficos. “Não estou brincando quando digo que jogos como Fortnite têm potencial para aprimorar as habilidades cirúrgicas”, diz o estudante de medicina Arnav Gupta, que conduziu o estudo com colegas da Universidade de Toronto.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.