Robert Downey Jr. vai ganhar uma grana alta em The Sympathizer, nova série da HBO

Robert Downey Jr. vai ganhar uma grana alta em The Sympathizer, nova série da HBO

Como sabemos, Dolittle marcou o retorno de Robert Downey Jr. às telonas com um flop, logo após a despedida de Tony Stark, personagem que interpretou por 11 anos. Agora Downey Jr. está pronto para mergulhar em um novo projeto, intitulado The Sympathizer (O simpatizante, em tradução livre). É uma série pela qual o ator receberá um salário incrível.

Já vimos algo parecido no caso de Chris Pratt com a série The Terminal List (Amazon Prime): quando as estrelas da Marvel decidem retornar à TV, as plataformas e as redes estão dispostas a garantir-lhes salários de reis para tê-los atuando. Robert Downey Jr., na verdade, ganhará US $ 2 milhões por episódio. E devemos considerar que certamente não estamos falando sobre o protagonista da série!

Certamente, porém, seu papel será interessante. Como antecipado, de fato, Downey Jr. vai regressar às origens, e vai mostrar-nos a sua versatilidade e o seu talento camaleônico, posto a serviço não de um, mas de mais papéis na série da HBO. Além de produtor, ele será um congressista de Organ County, um agente da CIA e até um diretor de Hollywood. Uma premissa intrigante, que imediatamente atingiu o público quando, em julho passado, foi anunciada a chegada do intérprete de Tony Stark em The Sympathizer.

No entanto, apesar da complexidade da função, o que certamente o fará ganhar integralmente toda essa grana é basicamente o nome que o ator possui. Porque é óbvio que ter um personagem de destaque como ele no elenco agrega um número muito maior de espectadores. Embora, deva ser dito, o suspense de espionagem de Thanh Nguyen tenha uma história forte o suficiente para atrair público conta própria.

Sobre a trama

O enredo se baseia no romance de 2015 de Viet Thanh Nguyen, professor vietnamita-americano que ganhou o Prêmio Pulitzer. Já o gênero se divide entre thriller de espionagem, ficção histórica e comédia satírica.

A história é protagonizada por um narrador anônimo, nos anos 1970, um norte-vietnamita incorporado ao exército sul-vietnamita. Ele atua como consultor cultural na América para um filme no estilo Platoon e Apocalypse now, como descrevem os sites The Wrap e Deadline. Na trama, Robert co-estrelará como todos os principais antagonistas e em papéis característicos dos Estados Unidos, entre eles, um agente da CIA e um diretor de cinema de Hollywood.

Park Chan-wook (Segredos de sangue) irá compor a ficha técnica como diretor. Don McKellar será o co-showrunner e Susan Downey e Amanda Burrell serão produtoras executivas ao lado de Robert Downey Jr. A equipe agora faz uma busca mundial para o papel principal, e outros membros do elenco, que será predominantemente vietnamita. Ainda não foi divulgada a data de estreia da nova série.

No entanto, vale lembrar que esta não é a primeira vez de Downey Jr. na produção executiva de uma série. Recentemente, o ator produziu, ao lado da esposa Susan, a série Sweet tooth, original da Netflix e que conta a história de seres híbridos.

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: