Rick and Morty: Criador explica mais sobre episódio “O Velho e a Privada”

Sucesso na Netflix, a série de animação adulta Rick and Morty geralmente é conhecida por explorar a ficção científica, sempre com muito humor ácido. A série teve em sua quarta temporada um episódio no mínimo curioso, quanto a relação de Rick e seu lugar perfeito para fazer o número 2.

No episódio em questão, a aparente obsessão de Rick, tem para o co-criador da série, Dan Harmon, um profundo conflito filosófico escondido. Pelo menos foi o que ele declarou em entrevista ao MSNBC.

Acho que Rick é muito avesso a ter uma conexão espiritual normal com o desconhecido. Acho que ele está fora de controle de tantas coisas no universo, para entregar as rédeas daquele momento em que você está fazendo … suas coisas. É uma quebra de acordo para ele. É assim que você mede o valor da vida de um homem se ele é ou não o rei em seu trono“, declarou Harmon.

Em “O Velho e o Assento“, a tentativa de Rick de usar seu banheiro isolado em um planeta distante é interrompida após descobrir que alguém o usou. Depois de descobrir o culpado, um alienígena de meia-idade chamado Tony, Rick tenta assusta-lo para que ele não use mais seu assento. No entanto, seus encontros gradualmente exploram suas inseguranças sobre fazer amigos.

Ainda segundo Harmon, essas histórias destacam questões psicológicas mais profundas sobre Rick: “Ele está certo, eu acho, na metade das vezes e errado na outra metade. Ele está errado desde o momento em que dá o primeiro passo em se preocupando em protegê-lo“, pondera.

Focada na relação de Rick e seu neto Morty, e como suas aventuras exploram a vida familiar e viagens interdimensionais. A série teve sua data de estreia para a 5º temporada anuncia, devendo chegar em 20 de junho, nos EUA, sendo exibida no Adult Swim. No Brasil, estreará com exclusividade no HBO Max, que assim como a série, chegará ao país em junho. Confira o trailer da nova temporada:

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!