‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City’ já tem um trailer: 5 curiosidades que você não percebeu

‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City’ já tem um trailer: 5 curiosidades que você não percebeu

Residen Evil é uma das franquias multimídia mais populares do mundo, com inúmeros videogames, filmes e séries de animação, mas apesar de tantas interpretações, no cinema a história que deu início aos jogos não foi tão aclamada.

Em 2002, Milla Jovovich estrelou o primeiro filme Residen Evil. Embora sua premissa fosse próxima ao que se via nos videogames, ela rapidamente se desviou e, ao longo de 6 filmes, as conexões com a história dos games foram pouco mais que referências.

Agora em 2021 a franquia terá um reboot do filme, dirigido por Johannes Roberts, que será lançado no dia 24 de novembro nos cinemas e já temos o primeiro trailer que nos mostra que a história será baseada nos primeiros videogames.

Aqui deixamos para vocês o trailer de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City e também uma lista de todos os segredos, easter eggs e referências ocultas nesta primeira prévia do filme:

Começo do fim

Quase todas as cenas de abertura em que Claire Redfield é vista chegando em Raccoon City são uma representação fiel da abertura do jogo Resident Evil 2 , desde o sinal, até a motocicleta e a jaqueta com que Claire chega à cidade.

Até mesmo a data em que os acontecimentos do filme são vistos, 30 de setembro de 1998, é a mesma do jogo Resident Evil 2 , onde um dia antes do apocalipse zumbi se desenrola na cidade.

Resident Evil Bem-vindo a Raccoon City

Personagens

Além dos personagens citados pelo nome, como Claire e Chris Redfield, também vemos mais personagens de videogames, como Leon S. Kennedy, que se torna um policial novato e recebe sua icônica armadura de Claire.

Mas também há Ben Bertolucci, que nos jogos é um jornalista que encontra Leon preso, assim como Brian Irons, o chefe de polícia que recebe propina da Umbrella Corporation.

Os fãs dos jogos também terão reconhecido o grupo de ataque STARS, composto por Albert Wesker, Richard Aiken e Jill Valentine, que aparecem armados e prontos para a ação em diferentes cenas do trailer.

E o mais conhecedor de cada detalhe na tradição da franquia deve ter notado que quando Albert Wesker diz a todos “Devemos nos separar” é o mesmo que ele diz para realizar seu plano malicioso.

O primeiro zumbi

O primeiro zumbi

Em uma das cenas do trailer você pode ver uma pessoa por trás com um jaleco branco e quando nossos protagonistas se aproximam, ele se transforma de forma ameaçadora revelando que se trata de um zumbi.

Esta cena, cor e roupa da pessoa infectada são quase uma cópia idêntica do primeiro encontro na mansão Wesker que você tem com um zumbi no jogo Resident Evil original para PlayStation.

Vilões de ‘Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City’

Entre os vilões está o Dr. William Birkin, que nos jogos experimenta o G-Virus e depois se transforma no T-Virus, mas aparentemente terá a mesma sorte que seu personagem digital, já que em uma cena ele está infectado e mais tarde, talvez, como um monstro.

Da mesma forma, vemos uma garotinha infectada e com uma mutação no rosto, ela poderia ser Lisa Trevor, que nos videogames se origina do G-Virus.

Criaturas

Na tradição dos videogames, zumbis não são os únicos monstros que nossos protagonistas enfrentam, também existem animais mutantes, lobisomens, vampiros gigantes e muitos mais.

Entre as criaturas mais icônicas dos games no trailer do filme podemos ver os clássicos cães zumbis e o aparecimento de um Licker, esses monstros com músculos e cérebros expostos que também têm uma língua enorme e perigosa.

Pelo que vimos, o filme será muito fiel ao que foi visto na história original dos dois primeiros jogos. Mas e aí: você está animado para esta nova parcela de Resident Evil no cinema? Deixe seu comentário e continue ligado aqui no Dinastia N!!!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.