Resenha do episódio 04 da série Loki – Com spoilers

Resenha do episódio 04 da série Loki – Com spoilers
Resenha do episódio 04 da série Loki – Com spoilers

O episódio 04 da série Loki chegou e com ele novas revelações sobre a Autoridade de Variância do Tempo (AVT) e seus “Homens Minuto“. Outra revelação importante é sobre o passado de Sylvie (Sophia Di Martino) e como ela entrou na mira dos Guardiões do Tempo.

O quarto episódio da série Loki mostrou logo de cara a jovem Loki (Sylvie), sendo capturada e conduzida pela AVT. Focado na ótica da versão jovem e feminina do Pai da Mentira, a cena não esclarece o motivo de sua primeira transgressão, mas revela quem a prendeu, Ravonna Slayer (Gugu Mbatha-Raw), na época A-23.

jovem Sylvie

Porém, antes do julgamento a jovem Loki conseguiu fugir levando também o Tamp Pad da A-23. Assim vemos Sylvie começar a sua fuga e o “maior erro” da juíza. Que aparece já no “tempo atual“, saindo do elevador que a leva diante dos Guardiões do Tempo, na primeira aparição na série da trindade que comanda a Linha do Tempo Sagrada.

A reunião com os Guardiões deixa Slayer bem transtornada, o que ela transmite a Mobius M. Mobius (Owen Wilson), junto com a informação de que a C-20 (Sasha Lane), morrerá em consequência de ter sido encantada pela variante feminina de Loki.

Primeira visão dos Guardiões do Tempo

Falando em Loki (Tom Hiddleston), ele ainda está lá no fim de mundo, pelo menos para Lamentis 1, onde Sylvie o confidencia sua história. Extremamente narcisista e carente de atenção, Loki aos poucos vai se apaixonando pela versão feminina de si mesmo (aparentemente o fim do mundo pode ser bem romântico para os Deuses asgardianos da Trapaça).

Mas no último segundo, eles são encontrados por Mobius e Hunter B-15 (Wunmi Mosaku), graças ao seu momento romântico e a ramificação colossal devido a conexão afetiva entre duas versões da mesma variante.

Sylvie e Loki presos pela AVT

Capturados e separados, Loki fica com Mobius, enquanto que Sylvie é levada por B-15. Para O Pai da Mentira, a prisão é dada por meio de um looping infinito no qual ele está fadado a ser castigado por Lady Sirf (Jaimie Alexander). Mas não antes dele revelar a Mobius que a AVT é uma mentira, não que o agente tenha acreditado nesse primeiro momento.

Embora não tenha sido tão impactado a ponto de acreditar na história do asgardiano, existe uma pulguinha atrás da orelha de Mobius. Após uma reunião com Ravonna, Mobius continua achando que “algo de errado pode não estar certo“.

Revonna conta a Mobius que a C-20 morreu devido o encantamento da variante

Mesmo assim, o foco dele é trabalhar no interrogatório de Loki. Duas coisas chamam a atenção neste ponto, a fala anterior de Mobius, de que considerava o Pai da Mentira seu amigo e a tentativa de Loki de explicar a grande mentira da AVT.

Como última cartada, Loki mente de forma incomum, não que mentir não será natural a ele, mas aqui ele o faz para proteger Sylvie, em um raro momento “altruísta(ou não, já que ela também é uma versão dele).

Se antes Mobius estava com uma pulga atrás da orelha, agora o incômodo fica ainda mais aparente, já que além do asgardiano, B-15 também parece estar incomodada com a situação atual e menos crente na AVT do que normalmente.

Mobius descobre a verdade sobre a AVT

Em nova conversa em tom questionador com Ravonna, Mobius consegue pegar o Tamp Pad da juíza sem que ela perceba e agora é hora de tentar descobrir a verdade sobre a C-20. No dispositivo, a história contada por Loki ganha ainda mais peso quando o vídeo do interrogatório da C-20 mostra ela contando sobre sua vida antes da AVT, pouco antes de ser calada, por Ravonna.

Do outro lado da equação, B-15 leva Sylvie à Roxxcart em 2050, para tirar a prova sobre as lembranças que tem após o encantamento dela. E como esperado Sylvie confirma que as lembranças são reais e que são de antes dela ser capturada e manipulada pela AVT.

Agora que tanto Mobius, quanto B-15 sabem da verdade, a AVT parece estar com os dias contados. Mobius resgata Loki de sua prisão temporal, mas ao retornar a sua sala com o protagonista, eles dão de cara com Ravonna e uma tropa de “Homens Minuto“.

Mobius M. Mobius é podado diante de Loki

Antes de qualquer reação, Mobius é podado e Loki conduzido sem chance de reação. Junto a Sylvie, os dois são levados para diante dos Guardiões do Tempo terem seu último julgamento antes de serem podados.

Preparados para caírem de pé, os Loki’s estão prontos para o seu fim. Mas no último minuto, B-15 aparece no elevador para ajudá-los a encarar Ravonna, os “Homens Minuto” e os Guardiões do Tempo.

As variantes Loki’s são levadas para julgamento pelos Guardiões do Tempo

A trindade de seres ultrapoderosos estranhamente não se move de seu lugar e quando B-15 liberta Sylvie e Loki a luta será pela liberdade e suas vidas.

A primeira a cair é B-15, enquanto Sylvie luta com Ravonna e Loki com os “Homens Minuto“. Uma vez vencida a luta, o confronto com os Guardiões revela que eles são na verdade apenas androids manipulados por alguém oculto (tem erro ou não, agora é o Mefistobazinga kkk).

Após vencerem os antes da AVT, Sylvie e Loki confrontam os Guardiões do Tempo

Luta vencida, Loki decide que é o momento para se declarar para Sylvie, mas antes de concluir sua revelação, o pai da mentira é pego pelas costas e podado por Ravonna. Será esse o fim de Loki no MCU?

O episódio tem uma cena pós-créditos que pode esclarecer mais sobre esse final. Mas isso é assunto para uma outra matéria.

Disponível para assinantes da Disney+, Loki retornará na próxima quarta-feira (07) com o seu penúltimo episódio. Enquanto isso você pode seguir aqui no Dinastia N e ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no universo nerd/geek.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.