Resenha do episódio 03 da série Loki – Com spoilers

Resenha do episódio 03 da série Loki – Com spoilers
Resenha do episódio 03 da série Loki – Com spoilers

O terceiro episódio da série Loki chegou a Disney+ com grandes revelações que vão desde: Quem é a Lady Loki de Sophia Di Martino; até o Loki de Tom Hiddleston, descobrindo que justamente ele, o Pai da Mentira, teria caído em uma das maiores mentiras já contadas. E agora, acreditar em quem? Em sua contraparte feminina ou no que disse a Autoridade de Variância do Tempo (TVA – sigla em inglês)?

Logo no início do novo episódio, vemos do ângulo da Lady Loki, o que aconteceu pouco antes da equipe de Loki e Mobius M. Mobius (Owen Wilson) entrarem na Roxxcart em 2050, no episódio anterior.

A Variante Fugitiva manipulava a C-20 (Sasha Lane) para fazê-la revelar a localização dos Guardiões do Tempo e da AVT. As ilusões bem-criadas e as manipulações consistem em levá-la mentalmente a um local aparentemente familiar para a comandante dos Homens Minuto.

Após descobrir quantas pessoas protegem os Guardiões do Tempo e a localização, a cena segue com o que vimos no final do episódio anterior.

Outra descoberta deste episódio é de que a Lady Loki, aparentemente desconhecia o fato, que aprendemos nos episódios anteriores, de que o poder de seus feitiços e encantamentos, assim como o poder das Joias do Infinito, é nulo dentro da AVT.

Não saber disso quebra uma teoria que vinha sendo defendida, que consistia na versão sendo um “Loki do Futuro“. Mas se ela não é do futuro, de onde vem a antagonista da série?

Embora sua magia não funcione, isso não se aplica as técnicas de luta de Asgard, tornando os Homens Minuto, que defendiam a instalação, praticamente obsoletos contra os golpes dela.

Loki segue no encalço da Lady Loki e agora, o Pai da Trapaça está munido de suas adagas fieis. No primeiro embate entre os dois as coisas pareciam equilibradas, até a chegada da juíza Ravonna Slayer (Gugu Mbatha-Raw).

Em uma tentativa frustrada de parar Ravonna, Lady Loki ameaça matar Loki se a juíza e seus Homens Minuto não pararem de prossegui-la. Ledo engano, Ravonna não se importa nem um pouquinho com a morte do “Consultor da AVT“.

Na tentativa de fugir, Loki usa o Tamp Pad da vilã como rota de fuga, indo parar na lua Lamentis 1, no ano 2077 (e o mínimo que eu espero é que você também tenha pensado em cyberbug… digo, Cyberpunk 2077). Como sabemos os caminhos usados por Lady Loki passam sempre por lugares e momentos apocalípticos e neste caso não é diferente, a lua está entrando em rota de colisão com o planeta em que orbita.

Agora com o Tamp Pad sem energia para retornar, eles acabam presos neste “fim de mundo” (literalmente). Entre brigas e insultos, eles precisam trabalhar em conjunto para escaparem vivos. Enquanto procuram uma nova fonte de energia, descobrimos que a sua versão feminina abandonou o nome “Loki” e passou a se chamar Sylvie (o que ajuda bastante aqui na construção do texto, valeu Marvel!).

A lua, habitada por mineradores, lembra em parte o visual de Cyberpunk 2077 mesmo, principalmente quando ambos os Loki’s são atingidos por uma senhora com uma arma futurista. Apesar da dificuldade, eles descobrem que ainda existe uma fonte de energia compatível a “Arca“, uma nave e última esperança do povo de Lamentis 1.

Após enganar os guardas, eles conseguem entrar no trem que os levará até a nave. O que permite que as Variantes de Loki finalmente conversem. No diálogo temos algumas pequenas revelações que servem tanto para o nosso Loki, quanto para o público mesmo se ambientarem e entenderem com quem estão lidando.

Primeiro, ao que parece Sylvie não é tão má assim, ou pelo menos não se compararmos ao que esperávamos dela. O que acaba por encorajar o Pai da Mentira a um diálogo mais “charmoso“, até mesmo revelando mais sobre a sexualidade de Loki (até então nunca mencionada no MCU).

Descobertos, os dois acabam sendo expulsos do trem. Não antes de vermos Loki dando um show musical, aparentemente bêbado e tentando um certo “galanteio” quanto a Sylvie.

A queda do vagão não só machucou o ego deles, como também quebrou o Tamp Pad, que era a única esperança de voltar a Linha do Tempo Sagrada. Agora só resta uma esperança, conseguir fugir de Lamentis 1 usando a Arca e mudar o apocalipse (um momento quase heroico, se não fosse em benefício próprio).

Mas a grande descoberta surge justamente neste diálogo, quando ela explica sobre o seu poder de encantamento e como ele funciona. Finalmente Loki descobre a grande mentira da AVT: Todos os membros são na verdade Variantes e não sabem disto.

O episódio termina com Sylvie e Loki correndo na cidade futurista (certeza que agora sim é Cyberpunk 2077). Enquanto eles tentam chegar na Arca, os meteoros que se chocam contra Lamentis 1, acaba por destruir a nave, que era a última esperança deles. E agora, como Loki e Sylvie poderão escapar desta morte certa?

Para descobrir isso, vamos precisar aguardar o próximo episódio de Loki. Onde deveremos ver não só como eles sairão de lá, mas também as repercussões da revelação de que todos na TVA são variantes…

Disponível para assinantes da Disney+, Loki retornará na próxima quarta-feira (30) com o seu quarto episódio, dando início a segunda metade da série. Enquanto isso você pode seguir aqui no Dinastia N e ficar sempre por dentro de tudo o que acontece no universo nerd/geek.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.