Reação em Cadeia: Novo filme de ação de Márcio Garcia

Reação em Cadeia: Novo filme de ação de Márcio Garcia
Divulgação

Com estreia programada para quinta-feira (16) exclusivamente nos cinemas, o novo filme de ação brasileiro Reação em Cadeia, mistura suspense, investigação e narração em primeira pessoa. Estrelado por Monique Alfradique, Bruno Gissoni e André Bankoff, o longa tem direção de Márcio Garcia.

Em Reação em Cadeia, Guilherme (Bruno Gissoni) é um auditor que trabalha descobrindo desfalques de funcionários em uma grande empresa. Até que uma grande oportunidade surge e pensando em crescer profissionalmente, ele acaba se envolvendo em um gigantesco esquema de corrupção.

Enquanto isso, Lara (Monique Alfradique) e Zulu (André Bankoff), são um casal problemático que vive se envolvendo em ciladas. Entre elas, corridas ilegais organizadas por um perigoso traficante.

Confira o trailer e a sinopse oficial

Sinopse:

Guilherme (Bruno Gissoni) leva uma vida pacata e normal, é um bom marido, ótimo pai e o auditor que qualquer empresa sonha em ter. Mas, ele descobre um desfalque na empresa onde trabalha e se envolve numa rede de corrupção que abastece o sistema político brasileiro. Seu reencontro com Lara (Monique Alfradique), sua grande paixão da adolescência, vai mudar o rumo de seu destino.

Além de dirigir o filme, Márcio Garcia também assina o roteiro de Reação em Cadeia, ao lado de Thiago Dottorie a supervisão é de Bráulio Mantovani. A produção é de Alexandre Ganime, produção executiva de Irina Neves, fotografia é de Rodrigo Graciosa e a direção de arte ficou nas mãos de Iolanda Teixeira.

O filme conta ainda com um elenco recheado de estrelas: Adriano Garib, Silvio Matos, Juliana Knust, Victor Lamoglia, Chico Melo e Junior Lisboa Calheiros, entre outros.

Assistimos Reação em Cadeia (opinião)

Divulgação

O filme explora a fórmula de sucesso já esgarçada em filmes como “Tropa de Elite” e na série “O Mecanismo“, onde o protagonista fica narrando a história em tom “de detetive“, um clichê arriscado e que nem sempre encaixa com o protagonista do filme aqui. O que neste caso é um problema por fazer o espectador se pegar por vezes comparando as duas obras com essa, criando uma expectativa que acaba por deixar a obra aquém do esperado.

Mesmo assim, a história tem seus méritos, tomando rumos inesperados e em dado momento até fazendo você esquecer da cena inicial, indicando o que seria parte do final do filme. Que aliás tem um capricho nos efeitos especiais inicialmente, mas que quando o momento finalmente chega, o que o filme entrega é um CGI bugado que lembra aquelas simulações de matérias policiais ou um videogame de baixo custo.

Com três protagonistas, o filme até se foca no personagem de Bruno Gissoni, mas tenta compartilhar o espaço direcionando luzes para as personagens de Monique Alfradique e André Bankoff. O casal, que aparece como pilantra inicialmente, acaba por conquistar a empatia dos espectadores. Não por mérito próprio dos personagens, mas pela percepção de que existem pessoas piores em seu círculo.

Em resumo, é um bom filme para assistir, principalmente se você for fã deste estilo que mescla o tom detetive com o de um crime perfeito. E seus pontos negativos se dão muito mais pela expectativa que o filme eleva inicialmente, do que por demérito da direção de Marcio Garcia e atuação do cast principal.

Reação em Cadeia estreia na quinta-feira (16), somente nos cinemas. Continue no Dinastia N para conferir mais conteúdo sobre o cinema nacional.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: