Quem venceria uma luta entre Thor e Hulk? Stan Lee deu a resposta definitiva

Quem venceria uma luta entre Thor e Hulk? Stan Lee deu a resposta definitiva

Antes de morrer, Stan Lee enviou uma mensagem a todos os fãs de super-heróis que travam batalhas comparativas entre seus personagens.

Ao longo da história dos quadrinhos da Marvel, os fãs surgiram com cenários imaginários nos quais colocaram heróis para lutar. Tanto por ideais, como Capitão América x Homem de Ferro, ou físicos, como Hulk x Thor.

As batalhas físicas são as mais marcantes quando se trata de imaginar situações hipotéticas, pois é atraente saber qual dos heróis da Marvel é o mais poderoso.

Thor e Hulk

Alguns deles chegaram às páginas dos quadrinhos e, posteriormente, às telas de um filme de live action, de animação ou de alguma série.

A rivalidade entre Thor e Hulk é uma das mais conhecidas e eles já se enfrentaram inúmeras vezes nos quadrinhos. A primeira vez que eles lutaram foi em Journey Into The Mystery # 112 , de 1965, criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Nessa HQ, um grupo de crianças discute sobre qual dos dois Vingadores é mais poderoso, Thor ouve a conversa e conta a eles sobre sua última luta contra o Hulk, na qual Odin teve que intervir para impedir o Hulk.

No entanto, o deus do Trovão explica que ele não tem nenhuma evidência para provar que ele é mais poderoso do que o Hulk.

Desde então, a rivalidade se tornou uma constante e os heróis já lutaram várias vezes para mostrar quem é mais forte. Às vezes, Thor vence, às vezes Hulk, ou a batalha é interrompida, por isso é considerado um empate.

O mesmo vale para outros heróis, e até mesmo vilões, então Stan Lee estava constantemente recebendo perguntas sobre qual personagem venceria uma luta. Cansado de receber a mesma pergunta o tempo todo, o pai da Marvel gravou um vídeo respondendo a qualquer batalha comparativa em 2013.

stan lee

“Só tem uma resposta pra tudo isso [as brigas]. É muito simples. Qualquer um deve saber. A pessoa que venceria uma luta é a pessoa que o escritor deseja vencer. Tudo depende de quem eu quero que ganhe, se estou escrevendo o roteiro.

Eles são personagens fictícios! O escritor pode fazer o que quiser com eles, então pare de fazer essas perguntas idiotas porque eu terminei”, explicou Stan Lee.

Assim, desde a primeira luta entre Thor e Hulk, na qual o deus do Trovão se intrometeu na conversa de um grupo de crianças, Stan Lee estava provocando os fãs.

Em 1977, Jack Kirby criou o personagem One Above All, um ser cósmico e onipotente que pode modificar qualquer aspecto do universo que não lhe parece; ele pode até dar ou tirar poderes de outros personagens.

Ele não é um personagem recorrente, mas é um retrato dos escritores dos quadrinhos e um aceno para reforçar a mensagem de Stan Lee.

Apesar da explicação do criador da Marvel, as lutas frente a frente são um tema constante entre os fãs de super-heróis e provavelmente continuarão assim.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.