Punho de Ferro vs Shang-Chi, quem é o mais forte?

Punho de Ferro vs Shang-Chi, quem é o mais forte?

Os Dez Anéis voltam aos cinemas com Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis, com Tony Leung Chiu-wai como o vilão Mandarim e Simu Liu como o protagonista. O filme será lançado nos cinemas em 3 de setembro de 2021, mas você se lembra do outro projeto de TV, o Punho de Ferro?

A notícia de uma franquia de filmes MCU dedicada a Shang-Chi, o mestre de Kung-Fu da Marvel, fez os amantes do universo do cinema fazerem uma pergunta interessante: quem venceria a luta final entre Shang-Chi e Punho de Ferro?

Shang-Chi é um dos maiores artistas marciais do mundo, ou pelo menos é o que diz a 616 Earth da Marvel. Ele é proficiente em várias artes marciais, com especialização em Kung Fu Chinês. O domínio de seu chi fortalece seus golpes a níveis além do humano comum. Estes, de fato, podem destruir concreto, tijolos e ferro. Ele também pode suportar impactos físicos em um nível quase sobre-humano e aliviar a dor, mas foi originalmente concebido por seus escritores sem quaisquer habilidades sobre-humanas.. Em 2015, Shang-Chi recebeu uma melhora quando viajou para Kobe, no Japão, e fez contato com o local da Bomba Origin. Após o acidente, Shang-Chi pôde atualmente fazer várias cópias de si mesmo. Cada uma delas é tão hábil nas artes da luta quanto a original.

Shang-Chi também é um grande ginasta, atirador, especialista em múltiplas armas e pode levantar o dobro de seu peso. Sua habilidade de luta é 7 de acordo com a Marvel.com e as páginas wiki da Marvel.

Shang-Shi e a Lenda dos Dez Anéis

Punho de Ferro, por outro lado, se tornou um super-herói por acidente. Durante uma viagem ao Tibete com sua família, o primeiro Punho de Ferro, ou o pequeno Danny Rand, perdeu seus pais e foi levado pelos habitantes locais à mítica cidade de K’un-Lun. Lá ele se torna o aprendiz do mestre de artes marciais Lei Kung, o Trovão. Aos 19, Rand é enviado para lutar contra o dragão “imortal” Shou-Lao. Rand o derrota e quando ele mergulha suas mãos no coração da criatura, ele absorve seu chi. A partir deste momento ele ganha o título de “Punho de Ferro” e a habilidade sobre-humana de convocar energia para reforçar o poder dos golpes. Seu punho é forte o suficiente para destruir um helicóptero da SHIELD inteiro e também destruir um trem nuclear, por exemplo.

danny rand punho de ferro

Cada Punho de Ferro ao longo da história usou o chi de Shou-Lao de maneiras diferentes. As habilidades de Rand incluem chi aprimorado, punho de ferro, absorção e transferência de energia, viagem interdimensional e velocidade e reflexos aprimorados (embora não tenhamos visto boa parte desses poderes na série que foi ao ar na Netflix). Danny possui a destreza de um atleta olímpico e é um mestre nas artes marciais de K’un-Lun, bem como em judô, Aikido, Wing Chun, Ninjutsu, Muay Thai, Karatê e Boxe. Ele é capaz de levantar cerca do dobro de seu peso corporal, no entanto, aproveitando o chi de Shou-Lao, o Punho de Ferro também pode levantar quatro vezes seu peso.

Mas e aí: quem é mais forte? Punho de Ferro ou Shang-Chi?

O mais forte, no entanto, de acordo com a própria Marvel, continua sendo Shang-Chi, mesmo que seu confronto mais recente em Iron Fist # 7 (2017) tenha terminado empatado. O que você acha disso? Em outubro passado, lembre-se, os direitos do Punho de Ferro retornaram a Marvel Studios.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Um comentário em “Punho de Ferro vs Shang-Chi, quem é o mais forte?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.