Primeira HQ da Marvel foi vendida por mais de US $ 2 milhões

Primeira HQ da Marvel foi vendida por mais de US $ 2 milhões

Quando você fala sobre os quadrinhos mais valiosos de todos os tempos, alguns vêm à mente imediatamente. A primeira aparição do Superman em Action Comics #1 de 1938, a primeira aparição de Batman em Detective Comics #27 de 1939 e a primeira aparição do Homem-Aranha em Amazing Fantasy #15 de 1962 são provavelmente as mais conhecidas. Mas um quadrinho menos conhecido, mas talvez tão influente, acaba de ser vendido por muito dinheiro, e essa versão em particular tem algo que os outros citados acima não têm.

A HQ em questão é a Marvel Comics #1, publicada em agosto de 1939. Conhecida como “aquela que começou tudo”, foi a primeira história em quadrinhos publicada pela Timely Comics, empresa que, nas próximas décadas, acabou se tornando a Marvel Comics.

O lançamento veio após a estreia de muitos personagens famosos da DC, mas obviamente antes de qualquer um dos famosos personagens da Marvel. No entanto, dois dos heróis da HQ, o Tocha Humana e Namor, o Príncipe Submarino, ainda são reconhecíveis para a maioria dos fãs de quadrinhos.

Primeira HQ da Marvel comics 1 foi vendida por mais de US $ 2 milhões

É, portanto, um livro importante na história dos quadrinhos, com o New York Times relatando que uma cópia em incrível condição de nota 9.2 acabou de ser vendida no site de leilões ComicConnect por US $ 2,4 milhões para um comprador anônimo.

Isso é menos do que alguns dos quadrinhos mencionados acima que podem ser vendidos por mais de US $ 3 milhões hoje em dia, mas este é ainda mais especial. Esta cópia específica da Marvel Comics #1 foi descoberta em meados dos anos 90 e já foi de propriedade de Lloyd Jacquet, dono de uma empresa chamada Funnies Inc. – uma das primeiras e mais proeminentes dentre algumas “empacotadoras” de revistas em quadrinhos criadas no final da década de 1930.

Ter a cópia de Marvel Comics No. 1 seria como possuir um romance de primeira edição de Charles Dickens no qual você documenta seus royalties”, disse um especialista em quadrinhos ao Times.

Você pode ler mais sobre a venda no artigo do New York Times, mas se você quiser ler o quadrinho em si e não tiver alguns milhões, está no serviço Digital Unlimited da Marvel por apenas US $ 2 .

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.