Por que o Mestre Kame não voa em Dragon Ball?

Por que o Mestre Kame não voa em Dragon Ball?

O Mestre Kame é o primeiro grande mestre de “Dragon Ball“, na primeira fase do anime, e sem dúvida o mais respeitado e amado pelos fãs até os dias de hoje. No entanto, apesar do seu grande poder, experiência e variedade de técnicas, em momento algum no anime ele é visto voando, como ocorre com quase todo mundo no universo dos “Guerreiros Z“.

Em Dragon Ball voar é uma técnica básica já tem algum tempo, em sagas diferentes vimos isso ser demostrado várias vezes. Inclusive, quando Videl a aprende com ajuda de Gohan e Goten, ainda no início da saga de Majin Boo. Desde então a habilidade de voar se tornou ainda mais banal. Em Dragon Ball Super vimos até mesmo a bebê Pan (filha de Gohan e Videl) voando por aí.

O inusitado, porém, é que um personagem fundamental para a união e treinamento inicial dos Guerreiros Z, o Mestre Kame, nunca tenha dominado tal habilidade. Nas vezes que vimos o velho mestre sair do chão, sempre foi sob a Nuvem Voadora, ou o casco de sua velha amiga Tartaruga, ou ainda com ajuda dos seus discípulos. Mas nunca por conta própria, como os outros guerreiros.

Mestre Kame voando no casco da Tartaruga
Mestre Kame Vs soldados de Freeza

Em Dragon Ball Super vimos o motivo disso, quando o Mestre assumiu, na Torre do Mestre Karin, que na verdade não sabe voar. Não que isso tire o mérito do guerreiro fenomenal Kame é, prova disso os seus feitos contra os guerreiros de Freeza e durante o Torneio do Poder, onde vimos o quão poderoso ainda é o mestre, ao derrotar diversos outros guerreiros dos outros universos.

Mas então por qual motivo ele não dominou uma técnica tão básica? A resposta a essa pergunta é simples e está justamente na origem do anime. Ainda nas primeiras sagas, enquanto os primeiros “Guerreiros Z” surgiam, a técnica é mostrada por Tenshinhan e Chaos. Ambos alunos do Mestre Tsuru da Escola Garça, um inimigo de longa data do Mestre Kame, da Escola Tartaruga.

Foi Mestre Tsuru quem desenvolveu e ensinou a seus discípulos a técnica de voo. Sendo essa uma técnica de seu principal rival, Kame se recusou a aprender, ao passo que Goku e os demais guerreiros viram o quão importante seria a aprenderem para serem guerreiros ainda mais completos. Você já sabia do motivo pelo qual o Mestre Kame não voa? Será que isso realmente faz falta na vida do velho Mestre?

Agora que pôde matar sua curiosidade, conta para a gente o que mais você deseja saber sobre o universo de Dragon Ball? Aqui no Dinastia N sua opinião sempre tem vez e nos ajuda a construir um conteúdo ainda melhor.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.