P.I.X.A.R. abre oportunidade para seu primeiro personagem transgênero

P.I.X.A.R. abre oportunidade para seu primeiro personagem transgênero

Conhecida pela qualidade e variedade de suas animações, a P.I.X.A.R. tem a pluralidade em suas histórias e personagens, o que os tornam mais cativantes e geram experiências únicas, além das mais diversas emoções e reações. O estúdio agora dá um novo passo rumo diversidade de gênero e terá em breve sua primeira personagem transgênero.

O anúncio veio por meio de uma chamada aberta para encontrar um ator que interpretará uma adolescente transgênero em um de seus próximos projetos.

A San Francisco Trans March, entidade que luta pelos direitos das pessoas transgênero, compartilhou o panfleto da chamada para elenco no Twitter, que mostrou algumas das características da personagem que o estúdio busca encontra no interprete de Jess, uma garota transgênero de quatorze anos.

Ela é descrita como “compassiva, engraçada e sempre te apoia“. A PIXAR está procurando por atores de 12 a 17 anos que “sejam entusiasmados, extrovertidos, engraçados e enérgicos“, “se sintam confortáveis atuando na frente de um microfone” e “possam retratar autenticamente uma garota transgênero de 14 anos”.

Para reforçar a veracidade das informações, o perfil ainda fez questão de dizer em um comentário abaixo que entraram em contato com o diretor do elenco, que repassou o folheto com as informações.

Embora represente um avanço importante, essa não é a primeira tentativa da PIXAR de representar um personagem LGBT+. Em Dois Irmãos, a policial Specter, dublada pela atriz Lena Waithe, tem uma fala na qual menciona ter uma namorada, no entanto a declaração não foi bem recebida, até pela baixa representativa da personagem. Porém foi suficiente para a obra sofrer censura na Rússia e no Oriente Médio.

No momento, não se sabe para que projeto a PIXAR está escalando. Perguntas sobre audições podem ser feitas em casting@pixar.com. O Dinastia N vai continuar acompanhando a iniciativa.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.