Os próximos 3 jogos de Call of Duty estarão chegando ao PlayStation

Os próximos 3 jogos de Call of Duty estarão chegando ao PlayStation

Quando a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões, uma das maiores perguntas que surgiu foi: os jogos dessa empresa continuarão chegando ao PlayStation? No caso de Call of Duty, parece que pelo menos os 3 próximos jogos estão garantidos para o PS5.

De acordo com um relatório da Bloomberg, citando fontes internas da Activision Blizzard, a empresa já estaria comprometida (sob acordos e contratos) em trazer vários jogos futuros de diferentes franquias para o PlayStation 5 e outras plataformas. No caso de Call of Duty, isso inclui o jogo da série que será lançado em 2022, o que será lançado em 2023, e Warzone 2, que também deve chegar no próximo ano.

Depois de cumprir este acordo, o futuro é incerto. No passado Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, garantiu que respeitaria todos os contratos existentes entre a Activision Blizzard e a Sony, da mesma forma que fizeram com os acordos que a Sony tinha com a ZeniMax antes da Microsoft comprar aquela empresa (jogos como Deathloop e o novo Ghostwire: Tokyo fazem parte desse acordo). No entanto, não se sabe se os próximos jogos de Call of Duty e outras franquias como Overwatch chegarão aos consoles da Sony.

Spencer disse que eles “querem que Call of Duty continue no PlayStation”, mas a realidade é que só o tempo dirá com certeza. Afinal, jogos como Starfield ou The Elder Scrolls VI da Bethesda (parte da ZeniMax) foram anunciados como títulos exclusivos para Xbox e PC.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser concluída em meados de 2023. Por outro lado, há rumores de que a Activision pode estar planejando lançar os jogos Call of Duty com uma diferença de tempo maior entre eles, em vez do tradicional jogo anual.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.