Os momentos mais marcantes da franquia Monstros S.A.

Os momentos mais marcantes da franquia Monstros S.A.
Os momentos mais marcantes da franquia Monstros S.A.

Monstros S.A. é uma das maiores franquias de sucesso da Pixar, sua popularidade e a legião de fãs que tem não são atoa. A trajetória de James P. Sullivan e Mike Wazowski é repleta de momentos marcantes que emocionaram profundamente os fãs.

Em Monstros no Trabalho, uma continuação de Monstros S.A., a dupla também aparece. Porém, a história é focada em Tylor Tuskmon, um jovem monstro que acabou de se formar na Escola de Medo da Universidade Monstros e sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan.

No entanto, no dia em que Tuskmon chega à fábrica para começar seu trabalho, ele é temporariamente transferido para a Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT) e deve trabalhar ao lado de um bando de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.

Destacamos também mais momentos incríveis de Monstros S.A. Confira abaixo:

Pequena lembrança

No final de Monstros S.A. (2001), a paz foi restaurada em Monstrópolis e tudo voltou ao normal – exceto pela mudança na fábrica de passar a coletar o riso das crianças ao invés do grito. Para tudo isso acontecer, os monstros tiveram que devolver a Boo para sua casa e destruir sua porta. Mas, para guardar uma lembrança da garotinha por quem ele criou tanta afeição, Sulley mantém um pedaço da porta com ele. Como não chorar?

Difícil despedida

Cenas de despedida nunca são fáceis, principalmente quando nos apegamos muito aos personagens. A cena em que Sulley se despede da Boo, então, nos emocionou de um jeitinho que só os filmes da Pixar sabem fazer.

Final agridoce

Se a despedida do Sulley e da Boo foi de cortar o coração, a última cena do filme deixou todo mundo com um sorriso no rosto e o coração quentinho – mas também nos fez chorar, mesmo que por motivos diferentes. Depois que o Mike consegue reconstruir a porta da Boo, o monstro vai visitar a garotinha uma última vez, encerrando o filme em uma cena perfeita e emocionante.

Perdedores x Descolados

Em Universidade Monstros (2013), filme que mostra como Mike e Sulley se conheceram e viraram melhores amigos, a dupla se une a um grupo de “perdedores” para tentar vencer os Jogos do Medo e serem aceitos novamente no Programa de Susto da Universidade. Quando conseguem vencer uma etapa dos jogos, eles passam a ser tratados como se fossem descolados e são até convidados para a festa da fraternidade mais famosa da universidade. Contudo, em uma cena divertida, mas também de partir o coração, descobrimos que o convite tinha apenas o objetivo de ridicularizá-los.

No entanto…

Essa cena da festa também rendeu uma das cenas mais engraçadas do filme: o Sulley dançando!

Novas histórias

Logo nos primeiros episódios de Monstros no Trabalho, nós conhecemos, junto com o Tylor, os funcionários da MIFT, seus colegas de trabalho. A cena em que ele é apresentado aos colegas é muito divertida, e nos deixa empolgados para acompanhar esses personagens carismáticos por 10 episódios.

Rostos conhecidos

Ao mesmo tempo, é muito reconfortante saber que vamos poder matar a saudade da nossa dupla favorita na série! Mike e Sulley não são os protagonistas, mas marcam presença na história, agora em seus novos postos como chefes da fábrica Monstros S.A.

Mas e aí, qual desses momentos mais marcantes te tocaram em Monstros S.A.? Conta para a gente, aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: