Os Guardiões da Galáxia quase tiveram curtas-metragens para contar suas origens

Os Guardiões da Galáxia quase tiveram curtas-metragens para contar suas origens

Quando o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi lançado em 2014, esses personagens eram basicamente desconhecidos para a maioria dos fãs dos filmes da Marvel e até mesmo para vários leitores de quadrinhos. Talvez seja por isso que a Marvel planejou apresentar a eles sua própria história de origem por meio de curtas-metragens antes de lançar seu primeiro filme.

Isso foi revelado no novo livro A História da Marvel Studios: A Realização do Universo Cinematográfico Marvel, que conta todo o processo de dar vida à chamada Saga Infinita, ou seja, os primeiros 23 filmes do MCU. Os planos originais para os Guardiões são detalhados em um dos capítulos do livro, que incluía curtas individuais para cada um. De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios:

Essa série de curtas teria levado aos eventos do primeiro filme dos Guardiões. Entre esses curtas estava um que contava a história de um menino misterioso que amava histórias de fantasia. Mais ou menos na metade do filme Guardiões, teríamos revelado que o herói espacial do filme é o menino do curta. Achamos que era uma ideia inteligente, mas no final parecia excessiva”.

Claro, aquela criança é a versão de Peter Quill (Senhor das Estrelas) que estava trabalhando para o curta e o filme na época, mas no final sua história de origem estava intimamente ligada tanto ao primeiro quanto, principalmente, ao segundo filme, o igual à origem de Gamora e seu relacionamento com Thanos, que tem sido uma parte fundamental da trama dos dois Guardiões até agora. Para o terceiro filme, até mesmo James Gunn, diretor e roteirista do que agora será uma trilogia, comentou em mais de uma ocasião que contará detalhes sobre a origem de Rocket Raccoon (o que, esperançosamente, também significa que saberemos um pouco mais sobre Groot).

Mas até quase uma década atrás, o MCU desenvolveu curtas como este para contar um pouco mais sobre seus personagens, que estavam disponíveis em filmes Blu-Ray e às vezes online. O último curta estrelado por Trevor Slattery, o personagem de Ben Kingsley (aquele que enganou a todos ao se passar por Mandarim), foi ambientado após os eventos de Homem de Ferro 3. Nesta nova era da Marvel e com a existência do Disney +, os curtas podem não fazer sentido, porque mais do que curtas-metragens o que esperamos ver são muitas séries com histórias de origem de personagens.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.