A série Amazon de O Senhor dos Anéis terá como foco a Segunda Era da Terra Média e, embora ainda não haja muitas informações sobre o enredo, muitos estão convencidos de que a história vai começar a partir de um evento particular: a morte de Morgoth!
Desde a queda do Lorde das Trevas, a Segunda Era da Terra Média começou, e por esta razão esse evento representaria a abertura perfeita para a série da Amazon, assim como Isildur cortando o Anel da mão de Sauron representa o evento que abre a trilogia de filmes de Peter Jackson.
Entre outras coisas, Morgoth também é considerado o criador dos Orcs, a terrível raça obtida pela corrupção daqueles que um dia foram Elfos e a própria história do que é considerado um dos atos mais abjetos realizados pelo Lorde das Trevas poderia fornecer outro inspiração narrativa interessante.
Além de replicar o truque visual de muito sucesso de O Senhor dos Anéis, usar a queda de Morgoth como ponto de partida da série nos permitiria abrir as portas de uma forma colossal para a história. A derrota de Morgoth é, sem dúvida, um evento épico digno de dar início a uma série tão aguardada, e que O Senhor dos Anéis da Amazon não deve perder a oportunidade de usar.
A tão esperada série já vinha sendo trabalhada há um bom tempo, com a Amazon adquirindo direitos de imagem por US $ 250 milhões em novembro de 2017, juntamente com um compromisso de cinco temporadas – no total de US $ 1 bilhão investidos, que parece tornar O Senhor dos Anéis a produção de TV mais cara de todos os tempos.
Trama será lançada no dia 2 de setembro de 2022 no Prime Video, com novos episódios saindo semanalmente após o lançamento inicial.