O poder da TVA é maior que o das Joias do Infinito?

O poder da TVA é maior que o das Joias do Infinito?

A série Loki estreou e com ela foi revelado algo que assustou a muitos fãs da Marvel: as Joias do Infinito, poder usado por Thanos e que até então foi o maior no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), não tem efeito na Autoridade de Variância Temporal (TVA). Mas como?

Em Loki 1×01, a explicação para isso surge do fato da Agência ficar fora do espaço tempo que conhecemos. E claro, você e muitos podem se perguntar: mas que “raio de lugar” é esse? Juntamos algumas pistas que podem ajudar a explicar isso.

Agência de Variância Temporal (TVA)

Quando Thanos começou sua jornada para reunir as Joias do Infinito, em Vingadores: Guerra Infinita (2018), parecia que nenhum lugar seria seguro para escapar dos poderes do Titã Louco e seu estalo que dizimou metade dos seres do universo.

Porém, o que inicialmente pode parecer apenas um golpe de sorte no filme Homem-Formiga e Vespa (2019), pode na verdade ser o local “seguro” que esperávamos. Isso pois o Homem-Formiga (Paul Rudd) que estava no Reino Quântico durante o estalo não foi afetado pelo efeito do evento de proporções apocalípticas.

Homem-Formiga o Túnel Quântico

Então, assumindo que o Reino Quântico é o local onde a TVA fica, tanto o Homem-Formiga quanto a Agência estariam em um local onde não só o tempo passa de forma diferente, como as Joias do Infinito tem seu poder resumido em “peso para papel“.

A teoria só ganha ainda mais força pelo fato de já sabermos que os Vingadores voltaram no tempo e isso não causou danos a “Linha do Tempo Sagrada” – o que é dito neste primeiro episódio da série. Se voltarmos a Vingadores Ultimato (2019), podemos relembrar que o acesso dos heróis ao passado se deu justamente via Reino Quântico.

Vingadores Ultimato

O que explicaria esse caminho como uma “brecha” segura para os viajantes do tempo. Ainda seguindo essa teoria, uma outra dúvida pode surgir: Se tirarmos os “pesos” de papeis feitos com a Joias do Infinito e levarmos de volta a Linha do Tempo, teriam sua força original restaurada?

Voltando a TVA e sobre ela ser no Reino Quântico, a teoria também faz sentido quando pensamos em Kang, o Conquistador. O vilão, até então confirmado no próximo filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (previsto para 2023), é o que pode-se chamar de conquistador temporal.

Será mesmo Cronopolis ou a TVA?

Uma outra coisa que fundamenta essa visão é a imagem do que parece ser Cronopolis ou seria nesta imagem a TVA? Mas e para você, essa teoria é válida? Aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante e queremos saber o que você pensa. Siga também em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no mundo nerd/geek.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.