Novo teaser revela o quanto Shang-Chi é poderoso

Novo teaser revela o quanto Shang-Chi é poderoso
Novo teaser revela o quanto Shang-Chi é poderoso

Simu Liu vai ser uma adição muito poderosa para os Vingadores se o novo teaser de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis for algo a seguir ao pé da letra. Enquanto grande parte da fase 4 do MCU é composta de sequências estreladas por rostos familiares, muito sangue novo está sendo adicionado à franquia também.

Um desses super-heróis é Shang-Chi, interpretado por Simu Liu. Filho do lendário senhor do crime, o Mandarim, Shang-Chi foi treinado para atingir o pico do condicionamento humano, é um especialista em artes marciais e possui o domínio do chi, que aparentemente lhe permite dobrar os elementos. Por mais impressionantes que essas habilidades possam ser, no entanto, são poderes que qualquer pessoa pode aprender com treinamento e prática (isso se você viver no Universo Marvel).

Consequentemente, alguns fãs do MCU questionaram o quão útil Shang-Chi será para os Vingadores quando o inevitável próximo crossover da Marvel chegar. Viúva Negra e o Gavião Arqueiro já mostraram que superpoderes não são um pré-requisito para ingressar, mas ambos tiveram que se provar dignos de lutar ao lado dos gigantes Vingadores Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Doutor Estranho. Com Shang-Chi contando principalmente com seus punhos para fazer “negócios”, os Vingadores terão outro gavião Arqueiro em suas mãos? Felizmente, não!

O mais recente trailer de Shang-Chi mostra a progressão mais clara até agora entre o personagem de Simu Liu no início do filme e durante a (presumivelmente) batalha final contra seu pai. A montagem mostra Shang-Chi lutando com Razor Fist em um ônibus de San Francisco, e embora ele seja claramente um combatente impressionante neste ponto, ele dificilmente é digno de um Vingador. Na verdade, um Vingador não deveria ter nenhum problema em lidar com um personagem chamado “Razor Fist“, mesmo com um ônibus desgovernado para se preocupar.

A sequência do ônibus teve destaque no marketing de Shang-Chi e é a principal razão pela qual alguns estão preocupados com seu potencial no MCU a longo prazo. Mas as sequências de São Francisco são provavelmente retiradas quando o recém-chegado à Marvel (Simu Liu) ainda está desfrutando de uma vida tranquila como manobrista.

O material promocional foi muito menos generoso ao mostrar Shang-Chi no final de sua história de origem, mas o teaser mais recente dá uma ideia de como sua força será incrível naquele estágio. Uma passagem impressionante revela Shang-Chi empunhando cinco dos lendários Dez Anéis, o que aparentemente permite que o guerreiro voe pelo ar e execute um pouso de super-herói humanamente impossível, criando uma onda de energia dourada quando ele chega. A câmera então se desloca para revelar Simu Liu cercado pelo quinteto de anéis, todos flutuando ao seu redor de forma ameaçadora. Agora os Vingadores estão prestando atenção. Shang-Chi irá evidentemente sofrer um drástico aumento de poder durante seu primeiro filme – como o Capitão América, Doutor Estranho e Homem-Formiga antes dele.

Pelos créditos finais, Shang-Chi poderia ser ainda mais formidável do que o próprio Mandarim, talvez empunhando todos os anéis titulares. E se ele conseguiu ser “aquele super-herói” pousando com apenas 5, imagine o potencial de luta do personagem depois que ele reivindicar todos os 10.

Comparado com outros Vingadores, Shang-Chi realmente se encontra na posição invejável de ser naturalmente poderoso e possuir uma arma lendária. Steve Rogers é o famoso questionador de quem era Tony Stark sem o seu traje e, com certeza, a tecnologia é a única fonte das proezas do Homem de Ferro.

O mesmo vale para Homem-Formiga, Falcão e Máquina de Guerra. Por outro lado, os poderes naturais que pertencem a Feiticeira Escarlate, Hulk e Capitão América vêm com suas próprias desvantagens. Shang-Chi é como o Homem-Aranha ou Thor, empregando o melhor dos dois mundos. Os Dez Anéis concedem a ele incríveis habilidades inumanas, mas sem elas, ele ainda é um dos homens mais perigosos do planeta. Os fãs podem ficar tranquilos então – se Simu Liu se juntar aos Vingadores depois de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, pois os heróis mais poderosos da Terra estarão recebendo uma aquisição muito digna.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.