“Novo Jackie Chan”: Simu Liu atuou sem dublê em Shang-Chi

“Novo Jackie Chan”: Simu Liu atuou sem dublê em Shang-Chi
"Novo Jackie Chan": Simu Liu atuou sem dublê em Shang-Chi

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o próximo filme da Marvel Studios a estrear nas telonas. Sem Premier Access da Disney+, os fãs terão de ir ao Cinema para conferir o longa que traz Simu Liu em cenas de ação sem uso de dublês.

Ao longo do processo de treinamento para o filme, Liu se tornou um lutador habilidoso, mas o ator confessa que chegou ao projeto de Shang-Chi e a Lenda Dos Dez Anéis sem qualquer experiência em artes marciais. Em sua infância e adolescência, o contato que o ator teve com essas disciplinas foi apenas por meio dos filmes de Jackie Chan e Jet Li.

Meus pais infelizmente não me deixaram praticar artes marciais quando criança. Eles achavam que era muito perigoso e preferiram que eu estudasse piano e matemática. Fiz essas coisas com muita dedicação, mas sempre quis fazer artes marciais. E a melhor coisa desse filme é que eu tive a oportunidade de experimentar todos os diferentes estilos de artes marciais que existem“, conta Simu Liu.

Em Shang-Chi, o ator chegou determinado a fazer o máximo de cenas possíveis. E muitas das cenas nas quais vamos ver no filme foram não apenas interpretadas, mas efetivamente executadas por Liu. “O que você vai ver na tela sou eu mesmo fazendo as coisas e levando um chute no traseiro, dando golpes e tudo mais“, revela o ator.

Jackie Chan da Marvel?

Famoso por dispensar os dublês e executar manobras e saltos incríveis nos sets de gravação, Jackie Chan influenciou profundamente os filmes de kung-fu e a relação com dublês em Hollywood. Agora o novo longa da Marvel leva as telonas um clima parecido com Simu Liu tendo a sua performance sendo inevitavelmente comparada ao astro honconguês.

Fato é que o sucesso do novo herói da Marvel dependerá não apensar de sua história, mas de como essa relação de Liu com as artes marciais e as câmeras encantará ou não aos fãs do estúdio, acostumados com cenas de ação cada vez mais espetaculares.

Ainda lembrada por muitos, a melhor cena de luta dos filmes da Marvel foi vista em Capitão América e o Soldado Invernal, entre os respectivos protagonistas. Agora a expectativa é alta já que Shang-Chi é considerado o melhor artista marcial da Marvel.

Você também está animado para ver o novo astro da Marvel Studios em ação? Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia exclusivamente nos cinemas em 02 de setembro. Continue no Dinastia N para mais matérias sobre astros do Kung-Fu!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.