Novo filme de Flash Gordon, dirigido por Taika Waititi, será em live-action

Novo filme de Flash Gordon, dirigido por Taika Waititi, será em live-action

A notícia de um reboot cinematográfico de Flash Gordon “é old, porém gold” (como diriam alguns amigos meus). Há dois anos atrás, foi anunciada a chegada de um relançamento para os cinemas em forma de filme de animação, mas, de acordo com as últimas informações sobre o projeto, parece que os planos mudaram e que o título agora será live-action.

A informação foi confirmada nessa sexta-feira (30/07) pelo altamente confiável Collider, que explica como os produtores John Davis e John Fox já estão a bordo do projeto. Falando com Davis durante a turnê promocional do último Jungle Cruise com Dwayne “The Rock” Johnson , o produtor explicou como o projeto evoluiu ao longo do tempo, mudando de propósito e forma.

Estas são as palavras de Davis:

Taika Waititi está escrevendo. Foi um filme que teve grande influência no seu crescimento. É um de seus filmes favoritos. Inicialmente ele disse ‘vamos fazer isso animado’ e eu disse ‘tudo bem’. Então, quando começamos a trabalhar nele e desenvolvê-lo, ele mudou de ideia e disse ‘não, vamos fazer esse live-action’ e eu disse ‘bem, ainda melhor’. Claro, o filme será baseado nos quadrinhos dos anos 1930 desenhados por Alex Reymond.”

Flash Gordon é baseado na história em quadrinhos dos anos 1930 originalmente desenhada por Alex Raymond, que criou o personagem para competir com Buck Rogers. A história em quadrinhos acompanha as aventuras de Flash Gordon, um jogador de pólo formado em Yale, e seus companheiros Dale Arden e Dr. Hans Zarkov, que viajam para o planeta Mongo, onde entram em conflito com seu governante maligno, Ming, o Impiedoso.

A propriedade foi transformada em um filme de ópera espacial em 1980, estrelado por Sam J. Jones como o personagem-título e Max von Sydow como o Imperador Ming. Houve também uma série de TV Flash Gordon que foi ao ar no Sci-Fi Channel em 2007.

Waititi está muito mais ocupado com Thor: Amor e Trovão do que com a escrita de seu filme Star Wars, mas Davis explica que o autor sempre encontrará tempo para continuar a nova adaptação de Flash Gordon, apontando apenas como “o filme em questão lembra de forma interessante e visionária a concepção original dos quadrinhos”.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.