Nove coisas sobre Voldemort que só são explicadas nos livros

Nove coisas sobre Voldemort que só são explicadas nos livros

Lord Voldemort foi o mago mais temido por décadas no mundo mágico e apesar do fato de que muito pouco se disse sobre seu passado, ele fez muitas coisas que não foram mostradas nos filmes. No entanto, elas são explicadas nas obras da escritora JK Rowling. Se você deseja conhecer melhor o eterno inimigo de Harry Potter – aquele que não se pode nomear, as informações a seguir o deixarão surpreso!!!!

1 – Como o Lorde das Trevas conheceu o professor Quirrell?

Voldemort é mostrado com uma aparência horrível em Harry Potter e a Pedra Filosofal, tendo sua cabeça literalmente anexada ao Professor Quirrell e eles nunca dão detalhes de como se conheceram no filme, mas o fazem nos livros.

professor quirrell voldemort harry potter

Acontece que os dois se conheceram na Albânia durante uma viagem. Voldemort mostra a ele um mundo mais sombrio, no qual ele seria uma figura chave, assim ele consegue convencê-lo a trabalhar junto e é transferido para sua cabeça após Quirrell tentar entrar no banco de Gringotes.

2 – Ele trabalhou na Borgin and Burkes

Tom Riddle – o nome que ele tinha antes de se tornar um vilão – tinha todas as qualidades para se destacar em qualquer campo da magia e quando ele terminou seus estudos em Hogwarts, foi capaz de escolher entre milhares de oportunidades, mas acabou escolhendo trabalhar na loja de antiguidades Borgin and Burkes – onde encontrou alguns dos itens que se tornariam Horcruxes.

Borgin and Burkes

3 – Ele ganhou um prêmio em Hogwarts

Em Harry Potter e a Câmara Secreta é visto como Tom acusou Hagrid de ter atacado os alunos que tinham sangue trouxa, porém eles pularam a parte em que o bruxo ganhou um prêmio pelos serviços especiais que prestou à escola. Ele tinha cara de santo, mas era o próprio diabo!

tom riddle harry potter

4 – Ele conhecia o elfo Monstro

Monstro, o elfo doméstico, parecia não ter nenhum relacionamento com o Lorde das Trevas, mas nos livros eles destacam ele dizendo que Voldemort o torturou e o usou para testar as defesas de suas Horcruxes. Isso explica porque ele muda de ideia e decide não ajudar Harry e seus amigos.

monstro harry potter

5 – Ele deu a ordem de assassinar Bartolomeu Crouch

Durante os eventos do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, os protagonistas tropeçam no corpo de Bartô Crouch enquanto caminham pela Floresta Proibida com Hagrid.

Todos acreditavam que seu filho era o responsável porque ele o mandou para Azkaban, porém a realidade é que Bartô Crouch Jr. só fez isso porque Lord Voldemort ordenou.

Bartolomeu Crouch harry potter

6 – Ele já sabia algo da Profecia

A profecia não tem seu lugar apropriado nos filmes. Em A Ordem da Fênix, é revelado que ele já conhecia fragmentos dela graças a Severus Snape, mas nunca conseguiu ouvi-la na íntegra; Se ele tivesse feito isso, as coisas teriam sido muito diferentes. Concorda?

7 – Sua mãe enfeitiçou seu pai

Em um flashback, é dito que Merope Riddle, a mãe de Tom, olha para o marido de forma nostálgica e Harry se pergunta como os dois acabaram juntos se são muito diferentes, ao que Dumbledore responde que possivelmente houve uma poção do amor, que foi feita pela mulher e em algum momento decidiu utilizá-la.

tom riddle criança voldemort

8 – Ele queria lecionar em Hogwarts

Voldemort em uma entrevista de emprego? Estranhamente, ele passou por isso. No sexto livro, Harry dá uma olhada nas memórias de Dumbledore e pode ver claramente que Tom Riddle estava procurando ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas o diretor o rejeitou.

A verdade é que isso foi apenas um pretexto para ir para Hogwarts, pois seu verdadeiro objetivo era esconder o diadema de Rowena Ravenclaw que já havia sido transformado em uma Horcrux.

9 – Sua mãe sofreu abuso

No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry é testemunha – graças à uma memória, de como o avô de Voldemort, Marvolo, e seu tio Morfin intimidaram sua mãe Mérope em sua pequena cabana onde a forçaram a trabalhar como escrava. O protagonista sentiu um pouco de empatia pela situação familiar de seu inimigo!

Todos os filmes da série são incríveis. Mas para saber mais sobre Voldemort e outros personagens, é melhor mergulhar nos livros que têm detalhes muito especiais como os que acabamos de mencionar. Você não vai se arrepender!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.