Nintendo vai fechar loja virtual do 3DS e Wii U

Nintendo vai fechar loja virtual do 3DS e Wii U

Eles já haviam avisado no início deste ano e, agora, a Nintendo acaba de anunciar a data oficial em que a loja virtual, a eShop, dos consoles 3DS e Wii U, terá um ponto final. O dia será 27 de março de 2023, mas felizmente nem tudo são más notícias para os usuários desses consoles.

O que vai mudar com essas lojas sendo fechadas? Resumindo, a partir desse dia não será mais possível comprar jogos ou expansões ou conteúdos adicionais (DLC) para 3DS ou Wii U virtualmente, através da eShop. De fato, muito antes, a partir de 29 de agosto deste ano, não será mais possível adicionar fundos à sua Conta Nintendo (usando cartões eShop) no 3DS ou Wii U. Eles podem ser usados ​​para fazer compras na eShop dos consoles até o dia em que suas lojas virtuais fecharem.

No entanto, isso não significa que os usuários perderão seus jogos digitais nesses consoles, ou pelo menos não por enquanto. De acordo com a Nintendo, os jogadores poderão continuar baixando jogos e DLC que compraram nas eShops do 3DS e Wii U mesmo após o fechamento das eShops, até novo aviso. Além disso, também será possível jogar online, o que é uma boa notícia para os fãs de jogos multiplayer.

Se você tem um 3DS ou um Wii U, marque esta data em seu calendário: 27 de março de 2023. E lembre-se, antes que esse dia chegue, você precisa decidir se ainda planeja comprar aquele jogo digital que está na sua lista de desejos há anos.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.