Netflix lança seção de games com dois jogos de Stranger Things

Netflix lança seção de games com dois jogos de Stranger Things

Com vários rumores surgindo nas últimas semanas, enfim, a Netflix confirmou a veracidade dos fatos e confirmou que abriu uma seção de games dentro de sua plataforma. Nova funcionalidade começa com dois jogos para celular baseados em Stranger Things, por enquanto disponíveis apenas na Polônia.

Os jogos – Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game – não são novos. São títulos desenvolvidos sob um contrato de licença em 2017 e 2019 para coincidir com a estreia da segunda e terceira temporadas da série.

Ambos agora aparecem em uma seção do aplicativo Netflix para Android como parte de um teste inicial limitado à Polônia. O aplicativo redireciona o usuário à Google Play Store para fazer o download de cada um dos jogos, mas permite que sejam iniciados diretamente do Netflix.

A Netflix diz que ainda há meses de trabalho pela frente, mas promete que sua nova seção de games não terá anúncios, nem compras no aplicativo, e que os jogos estarão disponíveis com uma assinatura do serviço.

É esperado que a seção de games da Netflix se concentre em jogos móveis e ofereça opções de terceiros e desenvolvimentos proprietários. A empresa contratou Mike Verdu, ex-diretor de criação da Zynga e vice-presidente sênior da EA Mobile, para liderar o desenvolvimento de videogames.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.