As adaptações de histórias de videogames para filmes live-action parecem estar na moda novamente, e agora é a vez de Mega Man, uma das sagas mais clássicas e conhecidas da história dessa indústria, ter seu próprio filme com atores reais. Desta vez, das mãos da Netflix.
Esse projeto para um filme do Mega Man está em desenvolvimento desde 2015, embora a Capcom tenha anunciado que o filme seria live-action e tenha confirmado seu desenvolvimento em 2018. No entanto, parece que era um distribuidor órfão, e a Netflix veio em seu socorro para cuidar de sua estreia na plataforma de streaming.
Os diretores desta adaptação da saga que nasceu no console NES da Nintendo em 1987 serão Henry Joost e Ariel Schulman, conhecidos por terem dirigido algumas das parcelas da saga Atividade Paranormal e, mais curiosamente, o filme Project Power que a Netflix estreou em 2020, estrelado por Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt, o que significa que eles já trabalharam com o serviço de streaming. Esperamos que o filme seja uma adaptação melhor do que outros experimentos recentes da Netflix, como, por exemplo, uma certa série de anime cuja versão live-action estreou recentemente.
O filme Mega Man ainda não tem data de lançamento, nem sabemos quem será o responsável por dar vida ao personagem clássico. Mas, considerando que Chris Pratt vai atuar Mario em um filme Super Mario Bros, podemos esperar qualquer coisa. O filme do Mega Man continua a tendência de fazer adaptações de videogames, juntando projetos como a série de Halo, os dois filmes Sonic, o filme de Uncharted e a recém-lançada (e espetacular) série de animação Arcane, baseada no universo de League of Legends.
E para os nostálgicos de plantão, relembre a abertura de Mega Man: