Naruto Shippuden: Como os olhos podem demonstrar poder no anime

Naruto Shippuden: Como os olhos podem demonstrar poder no anime
Sasuke Mangekyou sharingan Eterno e Rinnegan Supremo

Em Naruto Shippuden os jutsus oculares são habilidades incríveis, tão raras quanto poderosas. Sejam por meio das Kekkei Genkais, habilidades físicas que fazem parte da fisiologia dos membros de um determinado Clã, como os Uchiha e Hyuga, ou jutsus adquiridos com treino como os do Mode Sennin (Modo Sábio), esses jutsus são capazes de rastrear, manipular e revelar poderes de nível “destruição planetária“.

Para contar mais sobre essas habilidades fantásticas dos poderosos shinobs de Naruto Shippuden, decidimos fazer uma lista com alguns dos principais e mais poderosos jutsus oculares.

Modo Sábio de Naruto (Sennin Mode)

Em Naruto conhecemos o Modo Sábio quando o protagonista vai treinar com os sapos no Monte Myōboku, onde também treinou seu mestre Jiraiya. Feito o contrato de invocação e devidamente preparado, ele é guiado e ensinado por Fukasaku, um sapo ancião com mais de 800 anos. Com o Sábio Sapo, ele aprende a dominar a energia natural e captar ela a seu favor e uni-la ao seu chakra, o permitindo acessar um poder superior, o Sennin Mode.

Modo Sábio de Naruto

A transformação dá a Naruto um novo olhar, e não estou falando apenas de perspectiva, os olhos do protagonista passam a ter um formato diferente com sua íris mudando para um traço, algo parecido com um sinal de subtração. Essa marca ocorre assim com Naruto, mas o Modo Sábio muda outros protagonistas que atingem esse poder, como ocorre com Jiraya, Kabuto e Hashirama, por exemplo.

No Modo, Naruto ganha habilidades que lhe permitem sentir o chakra do oponente mesmo quando seus olhos não o vejam, além de aumentar sua velocidade, força, resistência e reflexos. Tornando seus outros jutsus ainda mais eficazes e mortais, o que no caso de Naruto fica muito claro com o uso dos seus Clones das Sombras e do Estilo Vento – Rasen Shuriken. Tornando ele apelão ao suficiente para bater de frente e quase derrotar Pain.

Modo Sábio dos Seis Caminhos de Naruto (Modo Six Paths Sage)

Modo Sábio dos Seis Caminhos

O que já era bom ficou ainda melhor. Quando Naruto se transforma, normalmente perdendo o controle, no Modo Besta-de-Cauda, quem comanda seu corpo é Kurama (A Raposa de Nove-Caudas). A perda do controle pode ser percebida de algumas formas, mas entre elas a mudança de seus olhos, que passam a refletir os olhos de Kurama. Se você se lembrar, os olhos da besta são vermelhos e tem uma fenda vertical (I). Esse é o mesmo formato de íris dos olhos do protagonista nesta forma.

Modo Besta-de-Cauda

Porém quando ele passa cooperar com Kurama e finalmente concordam em trabalharem juntos, Naruto une o Modo Sábio ao Modo Besta-de-Cauda. Posteriormente, a união mais o poder despertado por Hagoromo Ōtsutsuki, resulta no “Modo Sábio dos Seis Caminhos“, onde os olhos das duas formas se sobrepões e passam a dar ao seu olhar um sinal de adição (+). O que faz bastante sentido já que é fruto da união dos dois poderes (assumo que só me dei conta disto agora).

Na nova forma ele tem não só o poder do sábio que Hagoromo lhe deu, como também seu próprio chakra da Das Bestas-de-Cauda para compreender todas as coisas e ver através do mundo invisível do Limbo. Sim, nesta versão Naruto tem o poder um deus, sendo tão poderoso quanto os membros originais do Clã Ōtsutsuki.

Byakugan Do Clã Otsutsuki

Byakugan do Clã Hyuga

Eu sei, você pode ter ficado confuso, mas a verdade é que os membros do Clã Hyuga são descendentes diretos do Clã Otsutsuki, o que os torna um braço poderoso da família. Sendo uma Kekkei Genkai, o Byakugan está presente nos indivíduos que herdam essa fisiologia desde o nascimento, tendo os olhos sem pupilas visíveis ou quase invisíveis.

Em tradução livre o termo significa “Olho Branco” ou “Olhos Brancos Vendo Tudo“, e é basicamente isso mesmo. Com o Byakugan os usuários são capazes de ver até mesmo as redes de chakra de pequenos insetos à longas distâncias. Claro que como toda habilidade, essa também precisa ser treinada e lapidada.

Revelação do alcance apareceu no mangá

Entre os melhores usuários desta técnica estão Neji e Hinata Hyūga, que não só conseguem usar a técnica secreta Punhos Gentis, que pode atacar diretamente a rede de chakra, como conseguem ver 360 graus. Essa visão pode ser focada e ampliada ainda mais, sendo Hinata (que inicialmente começa mais fraca que Neji e vai evoluindo durante o anime), passa a ser tida como a melhor nisso, podendo ver até 10km a frente (minha filha quase não é apelona).

A técnica pode ser usada também para diferenciar qualquer indivíduo, mesmo que esse tente usar clones, ou qualquer outro jutsu de disfarce, já que eles conseguem ver e distinguir diretamente pela rede de chakra.

O Sharingan Do Clã Uchiha

Sasuke desperta o Sharingan completo

Falando em apelação, temos outra Kekkei Genkai exclusiva, o Sharingan do Clã Uchiha. Com várias técnicas supremas e um poder capaz de controlar até Bestas-de-Cauda, o Sharingan, ou em tradução livre “Olho Copiador Giratório” (não confundir como: capiroto giratório), é um jutsu ocular absurdamente poderoso.

Originalmente despertado por Hagoromo Ōtsutsuki, também conhecido como o Sábio dos Sextos Caminhos, o Sharingan, ao contrário do Byakugan, não é uma habilidade com a qual simplesmente se nasce usando, ela precisa ser despertada, normalmente por um grande trauma. No caso de Hagoromo isso ocorreu após matar seu irmão. Porém, a briga entre seus filhos (influenciados pelo Zetsu Negro) acaba gerando uma espécie de “lenda de ódio” que acaba perdurante erroneamente no Clã Uchiha, como uma forma de obter e aperfeiçoar seu poder.

kakashi Hatake, o Ninja que Copia.

Além dos membros do Clã, um outro shinobi poderoso também usou o Sharingan, ninguém menos que kakashi Hatake, o Ninja que Copia. Sim copiar é uma habilidade primária do Sharingan e permite ao usuário antecipar e mesmo manipular os movimentos do adversário.

Susanoo de Sasuke

Entre as técnicas mais supremas do Sharingan estão amaterasu, izanami, izanagi, kamui e o poderoso Susanoo, uma gigantesca entidade humanoide feita de puro chakra. Tão poderoso que é capaz de bater de frente com a Kurama e outras bestas-de-cauda.

Rinnegan De Hagoromo Otsutsuki (E Mais Tarde Sasuke)

Hagoromo Ōtsutsuki

Se os dois anteriores já eram extremamente apelões, o Rinnegan é considerado o olho supremo do universo de Naruto. Inicialmente pertencente a Hagoromo Ōtsutsuki, o Rinnegan só poderia ser usado por aqueles que tivessem o DNA dos dois filhos do Sábio: Indra e Ashura. Por esse motivo, apenas dois humanos foram capazes de despertar tal poder, Madara e Sasuke Uchiha.

Madara Uchiha com o Rinnegan

O primeiro foi extremamente apelão e após ler sobre a lenda do poder oculto, usou um pedaço do corpo de Hashirama (reencarnação de Ashura) para se unir ao seu próprio corpo (reencarnação de Indra) e assim obter o mesmo poder de Hagoromo. Apesar de passar por um processo parecido ao de Madara, Sasuke (reencarnação de Indra), recebeu o DNA de Hashirama de Kabuto, quando esse tentava salva-lo da morte. Posteriormente, foi o poder dado diretamente por Hagoromo, que permitiu que seu Rinnegan fosse despertado.

Com o Rinnegan seus portadores podem usar toda a Técnica dos Seis Caminhos, o que lhes dá habilidades que vão desde extrair almas até reviver os mortos. Também é possível se deslocar através dos espaços e viajar entre as dimensões, que Sasuke e Obito usam para derrubar Kaguya.

Esses são os olhos mais poderosos de Naruto Shippuden, qual destes poderes você mais gostaria de ter? Conta para a gente, aqui no Dinastia N sua opinião é sempre muito importante e te manter bem informado é o nosso Nindō. Dattebayo!

  • Nindō = Caminho ou Conduta Ninja.
  • Shinobi = Ninja
  • Clã = Família

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.