Naruto: Os descendentes do Clã Sarutobi são mal aproveitados no anime?

Naruto: Os descendentes do Clã Sarutobi são mal aproveitados no anime?
Konohamaru Sarutobi

Inicialmente um dos clãs mais importantes de Konoha, o Clã Sarutobi é visto com imponência em Naruto: Clássico, principalmente pela figura do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Herdeiros, protetores e admiradores da “Vontade do Fogo“, o clã perdeu bastante de sua importância no decorrer da trama e agora em Boruto: Naruto Next Generations, personagens que poderiam ganhar mais espaço são tidos como descartáveis e os Sarutobi se resumem praticamente a Konohamaru.

Um dos “braços” mais importantes de Konoha, o Clã é muito marcado pelo poder e a capacidade técnica absurda de Hiruzen Sarutobi. A Terceira Sombra de Fogo era conhecida principalmente pelo seu domínio de todas as transformações de natureza, façanha que lhe concedeu a alcunha de Deus Shinobi.

Hiruzen Sarutobi, o Deus Shinobi

Durante anos como Sensei e posteriormente como Hokage, inúmeros ninjas de Konoha se beneficiaram de seu vasto conhecimento do mundo shinobi. Não por acaso, era Hiruzen o Sensei dos três Sannins Lendários: Jiraiya, Tsunade e Orochimaru.

Sua morte, após se sacrificar para impedir seu ex- discípulo Orochimaru, ainda em Naruto: Clássico, é considerada por muitos uma das lutas mais marcantes do anime. Mesmo em sua idade avançada, Hiruzen mostrou algumas das melhores e mais importantes técnicas que aprendemos em Naruto, indo desde multiclones das sombras, até a invocação do selo Shiki Fūjin.

Após sua morte o principal posto do Clã foi passado a seu filho, Asuma Sarutobi, não atoa, além de um grande estrategista, o ninja era um dos membros mais importantes dos lendários Doze Guardiões Ninja. Enquanto os fãs se maravilhavam mais e mais em ver o Sensei de Shikamaro, Ino e Chōji, um dos primeiros encontros dos ninjas de Konoha com a Akatsuki, resultaram na prematura morte de Asuma pelas “mãos” de Hidan.

Shikamaru passa a se sentir responsável por proteger a família e guiar Mirai, filha de seu sensei, Asuma.

Com a morte de Asuma, um golpe duro no coração dos fãs, sua esposa Kurenai Yūhi e sua futura filha Mirai Sarutobi, passaram a ocupar na trama apenas ao posto de protegidas de Shikamaro. O que o ninja faz para cumprir a promessa feita a seu sensei, ato que por um lado é muito emocionante para os fãs, mas por outro deixou esse braço fundamental do Clã Sarutobi de lado na história.

Assim, o papel de “protagonista” do Clã acaba nas mãos do jovem Konohamaru, sendo esse posto ocupado por ele até o momento em Boruto: Naruto Next Generations. Enquanto que sua prima, Mirai, pouco aparece e quando o faz não lhe é dada a devida importância, até tendo em vista seu legado familiar.

Mirai Sarutobi

Vendo os episódios, até esse momento (episodio 221), é perceptível o quanto a herança do Clã Sarutobi é ao longo dos anos subaproveitada na trama. Não apenas por mostrar pouco Konohamaru, mas também e principalmente por tratar Minai e Kurenai, como personagens quase descartáveis para a história. Ao passo que ambas são importantes para a história do poderoso clã, muito habilidosas e kunoichi que melhoraria a defasada representação feminina no universo de Naruto e posteriormente Boruto.

Por hora o que nos resta é torcer para que mais à frente na história vejamos mais de Mirai, Konohamaru e Kurenai, de preferência juntos e mostrando suas reais habilidades. Honrando assim a memória e importância do lendário Clã Sarutobi.

Você também gostaria de ver mais de Mirai em Boruto: Naruto Next Generations? Quais outras Clãs você sente que perderam prestígio em Konoha? Conta para a gente, aqui no Dinastia N queremos sempre sua opinião.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.