Não era o Mephisto, mas era o Kang, o que revelaram as três primeiras séries do MCU

Não era o Mephisto, mas era o Kang, o que revelaram as três primeiras séries do MCU

A série Loki terminou de divulgar todos os episódios na Disney+ e o que vimos, mostrou bastante sobre os rumos que o estúdio poderá tomar. O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) apresentará agora uma luta pelo multiverso que, ao contrário do que muitos pensaram no início de WandaVision, não foi desencadeado pela Feiticeira Escarlate.

Ao final de Loki a Fase 4 do MCU continua mostrando uma história bem amarrada, surpreendendo boa parte dos fãs. Com suas três séries canônicas inteiramente disponíveis, já temos uma visão do que deverá ser o próximo grande vilão a desafiar os heróis mais poderosos da Terra.

WandaVision

O fim da WandaVision é na verdade o começo de algo maior

Logo na primeira série, WandaVision, vimos um MCU mais voltado para magia e misticismo. A série apresentou: O retorno do herói Visão, embora ainda não seja possível determinar que versão será essa; o Darkhold, livro místico que guarda o segredo da magia do caos; e Monica Rambeau, uma poderosa heroína em potencial, que deverá aprender mais sobre seus poderes com ajuda da Capitã Marvel.

wandavision halloween
Tommy e Billy Maximoff, filhos de Wanda Maximoff

Mais que isso, a série também pode ser vista como a que deu início ao projeto Jovens Vingadores, apresentando os irmãos gêmeos Tommy e Billy Maximoff, filhos de Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate). A dupla é conhecida nos quadrinhos como Célere e Wiccano, poderosos membros da versão adolescentes dos vingadores.

Porém, um dos mais especulados para ser o grande vilão em WandaVision, Mephisto, um dos demônios mais poderosos da Marvel, não apareceu. O vilão é uma espécie de “Hades” da editora e soberano supremo do que seria o “inferno” nas HQs.

O fato dele ter sido tão especulado e da série ter dado “pistas” que pareciam apontar para ele, acabaram gerando uma “frustação” em parte do público, devido à quebra da expectativa de um novo grande vilão para o MCU.

Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal episódio 06

O trauma perdurou em Falcão e o Soldado Invernal, onde uma nova grande figura surgia “O Mercador do Poder“. Outra figura oculta que despertou o interesse dos fãs, mas que acabou ficando aquém da expectativa criada.

Neto de Isaiah Bradley, Elijah Bradley deverá se tornar o herói Patriota

Por outro lado, a série não apenas apresentou Sam Wilson como novo Capitão América, como mostrou ganchos para as séries Invasões Secretas e Guerra das Armaduras, além do filme Capitão América 4. Tivemos ainda mais um possivelmente membro dos Jovens Vingadores, Elijah Bradley (o Patriota) e a apresentação do Barão Zemo de Daniel Brühl, mais um vilão extremamente cativante.

Loki

E falando em vilão cativante, a série Loki tinha o que poderia ser apenas um novo “Mephisto“, sob a série pairava o nome do vilão Kang, O Conquistador, especulado desde antes da atração divulgar o primeiro episódio. Mas o receio dos fãs era de que a série pudesse apresentar o próprio Loki, ou pelo menos uma versão dele, como real vilão da trama.

Especulações sobre Mephisto na série Loki

Durante seus seis episódios Loki revelou grandes coisas, inclusive a existência do Multiverso da Marvel. Porém a maior de todas as descobertas da série só veio no último episódio, quando finalmente ficamos sabendo quem realmente estava por trás da Autoridade de Variância do Tempo (AVT), Kang, O Conquistador.

Kang, O Conquistador estava por trás da AVT

Agora não só temos um multiverso, como já confirmada a presença de Tom Hiddleston reprisando seu papel como Loki em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Possivelmente alertando o Mago Supremo sobre o início da Guerra Multiversal (lembrado o que vimos Bruce Banner fazer em Vingadores Guerra Infinita) e sobre o risco que representa o vilão Kang.

Fazendo um balanço sobre as séries até agora lançadas, temos todo um cenário pronto para uma nova reunião de Vingadores e um evento gigantesco se aproximando. Além disso, temos não só uma, mas várias versões de um dos maiores vilões da Marvel.

Conselho dos Kangs

A Fase 4 tem tudo para expandir ainda mais o MCU e revelar o potencial de novos heróis ainda pouco explorados e outro nem mesmo conhecidos do grande público. O que poderá promover a transição entre os antigos e novos Vingadores. Fora a chegada do Quarteto Fantástico e provavelmente Namor. E claro, se pudermos ter tudo isso com uma dose extra de Gene X, nem nós nem os fãs não reclamaríamos.

Gostou do texto? Então compartilha com seus amigos para que mais pessoas possam ficar sabendo o que já temos e o que ainda deveremos ter na Fase 4 do MCU. Aqui no Dinastia N você fica sempre bem informado sobre tudo o que acontece no mundo geek/nerd.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.