Mulheres Marvel: As novas heroínas do MCU

Mulheres Marvel: As novas heroínas do MCU
Mulheres Marvel: As novas heroínas do MCU

Em Vingadores Ultimato vimos a união das Mulheres Marvel, quando todas as heroínas do estúdio se reuniram em uma das cenas mais marcantes do longa. Com cada vez mais mulheres integrando o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) o natural é vermos cada vez mais as heroínas reunidas.

Recentemente novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra, apresentou a história até então inexplorada de uma das heroínas mais amadas pelo público. Na produção, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) lida com sua antiga vida de espiã, após surgir uma nova conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida, Natasha reencontra sua irmã Yelena Belova (Florence Pugh) e, juntas, elas combatem o vilão Treinador.

Dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige, Viúva Negra está disponível nos cinemas e no Premier Access do Disney+, e é o primeiro filme da Fase 4 do MCU.

Além de Natasha, confira outras super-heroínas da nova fase da Marvel que prometem trazer muita ação, inteligência, força e poder feminino para as telas.

Yelena Belova

Assim como Natasha Romanoff, Yelena Belova também foi criada para ser uma espiã e por isso, é extremamente habilidosa e forte, mesmo sem ter um super-poder. Depois da morte de Natasha, em “Vingadores: Ultimato” (2019), Yelena promete encarar grandes desafios no universo Marvel.

Shuri

Irmã mais nova do herói Pantera Negra, Shuri é uma garota inteligente, leal, corajosa e que utiliza a tecnologia a favor do bem de Wakanda e da humanidade. A personagem terá um maior destaque em Pantera Negra 2, com lançamento previsto para 2022.

Capitã Marvel

Primeira heroína da Marvel a ter um filme solo, “Capitã Marvel” (2019), Carol Danvers já foi agente da Força Aérea Americana e, após seu avião colidir com uma nave alienígena, adquire superpoderes dos Kree – raça alienígena do universo Marvel. A personagem é uma heroína resistente e com diversas habilidades utilizadas sempre para combater o mal.

Valquíria

Baseada na mitologia nórdica, a Valquíria é uma heroína fundamental para o Universo Marvel. Ela ajudou a combater o mal na sua terra natal, Asgard, em “Thor: Ragnarok” (2017) e a salvar a humanidade combatendo o vilão Thanos na Batalha da Terra, em “Vingadores: Ultimato” (2019). O público também verá a heroína em “Thor: Amor e Trovão”, com previsão de lançamento para 2022.

Thena

Thena é uma das heroínas que conheceremos no filme “Os Eternos”, com estreia prevista para novembro de 2021. Assim como a deusa da mitologia grega Athenas, Thena é uma guerreira forte e extremamente sábia.

Além desta, é possível destacar ainda outras grandes mulheres da Marvel que assumirão o protagonismo do MCU, entre elas temos: Kamala Khan e Monica Rambeau que deverão em breve juntar-se a Carol Danvers, formando uma super equipe de mulheres Marvel.

Sem esquecer ainda de: Kate Bishop, A Gaviã Arqueira; Jennifer Walters, A She Hulk (que terão suas respectivas séries em breve na Disney+); Cassie Lang, a Estatura; Hope Van Dyne, a Vespa; e Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que retornará em Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura.

Conta para a gente qual destas mulheres incríveis é a sua predileta? Continue no Dinastia N para mais super-heroínas poderosas da Marvel.

Com informações de Assessoria

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.