Dizem que sempre há uma primeira vez para tudo, e parece que os deuses gregos também fazem valer essa expressão. Aqui está a primeira filha na história da Mulher-Maravilha!
A primeira filha da Mulher-Maravilha foi revelada nos quadrinhos da DC. O próximo especial número 800 da Mulher-Maravilha no Universo DC apresentará Trinity. Ela é a primeira herdeira de toda a história de Diana Prince e talvez se torne uma das personagens femininas mais recorrentes nos próximos anos.
O IGN dos EUA revelou com exclusividade que Trinity fará sua estreia nos quadrinhos da DC em 20 de junho de 2023. Isso ocorrerá na edição número 800 da Mulher-Maravilha, escrita por Tom King e ilustrada por Daniel Sampere. No entanto, a história de Trinity não se limitará apenas a isso.
Ela também terá uma importância significativa na futura série da Mulher-Maravilha dentro da linha “Dawn of DC“, que será realizada por essa dupla criativa (King – Sampere) e começará em setembro de 2023.
(Composta por mais de vinte títulos de diferentes quadrinhos, Dawn of DC se iniciou em janeiro com a Action Comics #1051 e continua nas páginas de Green Lantern, e diversos outros títulos).
Quem está por trás da criação de Trinity na DC?
Apesar de ser obra de Tom King e Daniel Sampere, o aclamado escritor de quadrinhos da DC atribuiu o mérito da criação de Trinity como filha da Mulher-Maravilha a seu amigo e colaborador Mitch Gerads. Segundo o escritor, Gerads plantou as sementes para que a primogênita de Diana Prince ganhasse vida no Universo DC.
“Mitch Gerads teve uma ótima ideia para criar uma espécie de história curta para todas as idades como continuação de nossa série Sr. Milagre“, explicou Tom King. “Nessa história, Jon Kent e Damian Wayne cuidavam do filho de Scott e Barda, Jack.”
“Isso me fez pensar nos filhos do Superman e Batman como irmãos mais velhos e babás, e em como eles realmente deveriam cuidar de sua irmã mais nova, a filha da Mulher-Maravilha“, continuou Tom King. Mas por que ele pensa dessa forma? O que o levou a ter essa ideia?
“Eu tenho três filhos, dois dos quais têm idades próximas e um é cinco anos mais novo que eles“, refletiu o escritor da DC. “Então, estou muito familiarizado com essa dinâmica e seu potencial para a comédia e o drama. Era o tipo de coisa que eu adoraria ler com eles em qualquer idade. Então, depois que essa ideia se fixou em minha mente, eu não consegui mais me livrar dela“.
Por enquanto, não temos maiores detalhes a respeito de Trinity, mas tudo deve ser esclarecido em Wonder Woman #800.