Morbius: Filme terá conexão com VENOM e Homem-Aranha

Morbius: Filme terá conexão com VENOM e Homem-Aranha

Nesta terça-feira (02) a Sony Pictures mostrou ao mundo mais sobre o filme do anti-herói vampiresco, Morbius (Jared Leto), as imagens ajudaram a esclarecer mais sobre visual, origem e poderes do personagem, mas o que chamou mais a atenção foram os easter eggs de outras produções do estúdio. O trailer serviu para alimentar as mais diversas teorias dos fãs e levantar uma importante pergunta: Afinal a qual universo o Morbius pertence?

Ao que tudo indica teremos no filme conexões com VENOM 2 e Spider-Man: No Way Home (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), entre outros. O filme contará a história do Dr. Michael Morbius e seu desejo por tratar uma doença muito rara que afeta o sangue dele e de outras pessoas. Em sua busca por uma cura, Morbius acaba se tornando uma espécie de “vampiro sintético”.

Observando mais atentamente ao trailer, alguns detalhes saltam aos olhos, como a presença de personagens que podem indicar a qual, ou quais universos, esse anti-herói pertence. De início é de se imaginar uma relação entre Morbius e o Homem-Aranha, assim como acontece nos quadrinhos. Mas a grande dúvida é qual Homem-Aranha? Bem, na realidade parece que todos eles.

Vários cortes do trailer trazem elementos e personagens de outros universos, indo desde o uniforme do Homem-Aranha do Tobey Maguire, até referências e a aparição de vilões dos Universos do Cabeça de Teia interpretado pelo Andrew Garfield e Tom Holland. E ao que parece o Venom de Tom Hardy também não ficou de fora. Confira o trailer!

Ficou confuso? Calma, vamos conferir alguns desses detalhes do trailer de Morbius:

A Chegada de uma Nova Lenda da Marvel

Parece que o namoro entre Marvel Studios e Sony está indo “muito bem, obrigado!”, se antes não tínhamos certeza se a Marvel e a Sony se entenderiam quanto aos direitos do Homem-Aranha de Tom Holland, hoje nem mesmo lembramos disso. Vendo o quão alinhados os estúdios estão, o tão sonhado AranhaVerso parece cada vez mais real e o melhor, conectado diretamente a versão do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Logo no início do trailer é destacado que o filme será “A Chegada de Uma Nova Lenda da Marvel”.

OSCORP

Dirigida por um dos maiores inimigos do Homem-Aranha, a Oscorp Industries é a corporação mais famosa do universo do “teioso” e fica sob o controle de Norman Osborn, identidade “secreta” do vilão Duende Verde. Embora a torre esteja um pouco diferente da versão que vimos em “Espetacular Homem-Aranha” de Andrew Garfield, deveremos ter em Spider-Man: No Way Home o retorno do Duende Verde de Willem Dafoe. Coincidência? Eu acho que não!

O Abutre de Michael Keaton

Em uma das cenas onde o Dr. Morbius é conduzido pela polícia, vimos uma curta interação dele com o ator Michael Keaton, que usa exatamente o mesmo uniforme branco da prisão em que aparece no final de “Homem-Aranha: De Volta ao lar”. No filme ator encarnava outro vilão do Homem-Aranha, o Abutre.

DAILY BUGLE (Clarim Diário)

Poucos jornais da história da ficção são tão conhecidos quanto o Daily Bugle, ou como conhecemos nas versões brasileiras, Clarim Diário. Representado na figura do seu Dono/Editor Chefe, J. Jonah Jameson, o jornal já tinha aparecido antes em diversos filmes do universo da Sony, entre eles o do Homem-Aranha do Tobey Maguire, em VENOM e na versão do Tom Holland. Sendo o principal responsável por revelar a identidade do Homem-Aranha ao mundo, após a morte do vilão Mistério. Agora mais que apenas aparecer, a capa também faz referência ao vilão Rino, que apareceu ao final de “Espetacular Homem-Aranha: A ameaça de Electro” e a Gata Negra, também personagem do segundo filme do Andrew Garfield.

Homem-Aranha do Tobey Maguire?

Em uma das cenas podemos ver uma imagem do Homem-Aranha na parede, ao lado de Jared Leto. Acontece que o uniforme usado pelo herói não é o da versão recente do herói, na verdade se trata do figurino usado por Tobey Maguire na primeira versão do Homem-Aranha. No entanto vale ressaltar que sob a imagem há a pichação “MURDERER” (traduzida como “assassino”), o que é exatamente a acusação que recai sob o Peter Parker de Tom Holland.

VENOM

Por último, mas não menos importante, temos duas grandes referências ao VENOM de Tom Hardy, a primeira diz respeito a forma como o Dr. Morbius se apresenta no final do trailer dizendo “Eu sou o Venom” e depois revelando a brincadeira. Segunda, quando vimos os investigadores citarem São Francisco, justamente onde se passam os eventos de “VENOM 2: Tempo de Carnificina”.

Com tantas referências, o caminho mais provável parece apontar para uma convergência entre os universos das três versões do Homem-Aranha. Poderá ocorrer o mesmo que na cena pós-créditos de VENOM 2: Tempo de Carnificina, em que vimos o Venom e o Eddie Brock migrarem para o MCU.

Será que teremos o Morbius já em Spider-Man: No Way Home? Ou só teremos mais dele nas cenas pós-créditos? O filme foi adiado por ser uma parte da continuação do AranhaVerso? Por hora não é possível garantir, mas uma coisa é certa, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Morbius estão bem conectados.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Um comentário em “Morbius: Filme terá conexão com VENOM e Homem-Aranha

  1. Muito bom artigo. No entanto, desnecessário esse spoiler referente a cena pós-créditos de Venom 2. O filme ainda está em cartaz (04/11/21) e nem todo mundo tem condições de ir no cinema ver.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.