Marvel anuncia uma das maiores mudanças para o Justiceiro na história dos quadrinhos

Marvel anuncia uma das maiores mudanças para o Justiceiro na história dos quadrinhos

Na atual temporada de O Justiceiro nos quadrinhos, Frank Castle decidiu – surpreendentemente – desistir das armas de fogo para começar uma nova vida. Este caminho inesperado passa pela liderança do Tentáculo, a organização ninja que vai provocar um confronto aberto com Demolidor e Elektra.

Dessa forma, a Marvel Comics fez algo surpreendente com o status clássico do personagem. No final das contas, tirar as armas do Justiceiro e substituí-las por espadas é como destruir o personagem e construí-lo do zero. É mudar a alma, a essência do anti-herói. E o mais curioso de tudo é que não é nem a ponta do iceberg.

Após as quatro primeiras edições da série O Justiceiro, Jason Aaron deu início a uma das maiores mudanças de personagem na história da Marvel. Uma decisão criativa que altera profundamente as idiossincrasias de Frank Castle, tanto ou mais do que tirar seus rifles e pistolas. Agora… Ele tem superpoderes!

Isso mesmo, o que você está lendo. Para algumas questões, a possibilidade já foi deixada, abrindo a porta para o fato de que o destino do Justiceiro não era outro senão fazer parte do Tentáculo e ser seu líder.

Os leitores mais clássicos da Marvel acusaram a editora de distorcer o personagem, desviando-se radicalmente do cânone dos quadrinhos do Justiceiro. Isso não poderia realmente estar acontecendo. Tinha que haver uma explicação. Esta questão levanta a possibilidade de que tudo seja uma manipulação do Tentáculo.

O que é real em tudo isso que está acontecendo? O que é falso? É isso que surge na imaginação do leitor ao ler O Justiceiro. É algo que até os ex-pupilos do Tentáculo e os vilões da Marvel Lady Bullseye e Deathstrike se perguntam. Porque, como nós, eles não entenderam nada do que está acontecendo.

Evidentemente, os dois ex-assassinos do Tentáculo estão enfrentando O Justiceiro. Frank Castle surpreendentemente responde de uma maneira estranha, inesperada e surpreendente. Um relâmpago vermelho começa a sair de seu próprio corpo. O Justiceiro usa essa energia para destruir Deathstrike. Automaticamente, Lady Bullseye se rende.

Marvel anuncia uma das maiores mudanças para o Justiceiro na história dos quadrinhos

O que acontece depois de obter esses superpoderes?

Depois de se revelar para nós como um novo personagem com superpoderes e habilidades superpoderosas, Frank Castle não está em sua melhor condição. Parece que ele já decidiu se rebelar contra o Tentáculo, portanto quase podemos dizer que não demorará muito para que ele retorne às ruas do Universo Marvel. No entanto, ele o fará sendo diferente.

O retorno do Justiceiro nos quadrinhos da Marvel como um super-herói pode representar um grande problema para outras organizações heróicas, como os Novos Vingadores. Afinal, estamos falando de um dos personagens mais complexos, perigosos e instáveis ​​da Marvel.

Se Frank Castle já era instável antes, quando só carregava fuzis, revólveres e espingardas, imagine agora que ele tem um superpoder dentro do próprio corpo. A instabilidade mental, emocional e até física pode ser aterrorizante. Teremos que esperar para descobrir, mas… Tempos de mudança estão chegando na Marvel Comics!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.